Últimas indefectivações

sábado, 3 de março de 2018

Ser jovem árbitro

"Nos dias de hoje quem é o jovem que quer ser Árbitro? Com tanta informação negativa sobre a actividade, com tantas críticas descontextualizadas, quem são os jovens que querem sair do sofá, deixar o telemóvel, os computadores e as consolas, o conforto do seu lar, de estar com os seus amigos e abdicar de tanta coisa para ser Árbitros? Mas há dezenas de raparigas e rapazes que insistem em continuar a ser o elo mais fraco, mas imprescindível, do jogo que alimenta o sonho dos nossos filhos e, infelizmente, a obsessão de muitos pais. São uns corajosos porque aceitam ser o alvo fácil para uma grande franja de pseudoadeptos de futebol, que aproveitam aqueles minutos de jogo para descarregarem a frustração de toda a semana.
Ser árbitro hoje em dia é muito mais que do que vestir o equipamento e ir para o jogo. Para poder sonhar com outros patamares, é necessário muito trabalho e dedicação. Felizmente, por esse país fora temos imensos jovens com valor e qualidade; infelizmente, muitos deles não alcançarão o desejado o sucesso, pois, tal como os que jogam, não conseguirão aliar a qualidade que possuem com a exigência e dedicação exigidas.
Ninguém chega ao topo apenas com sorte. Chega-se com trabalho + oportunidade + competência. Em qualquer área, quem conseguir aliar estes três factores terá 'sorte' e a arbitragem não é diferente. Para nós, que gostamos tanto de futebol e em especial de arbitragem, venham mais jovens, que serão todos bem-recebidos. A todos tentaremos dar as melhores condições para que possam ter sucesso. Certamente iremos contribuir para que sejam melhores homens e mulheres."

1 comentário:

  1. Em vez de divagar sobre árbitros que..."podem chegar ao topo , com trabalho , oportunidade e competência...", utilizando os critérios deste jornalista...pergunta-se : quem avaliou as competências técnicas de Bruno Paixão, João Capela, Hugo Miguel, Fabio Veríssimo, Rui Costa, Tiago Martins e os "ceguetas de ocasião" A.Soares Dias e Jorge de Sousa...???? É por serem "bons" ou porque têm o critério seletivo, em função das equipas em campo ???

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!