Últimas indefectivações

quinta-feira, 1 de março de 2018

Contas do Benfica a uma denúncia

"O Benfica apresentou contas e informou o resultado positivo de 19 milhões de euros do exercício do primeiro semestre da época e uma diminuição de mais de dez por cento do seu avantajado passivo. Para a saúde financeiro do clube e da sua SAD são boas notícias. Para a maioria dos sócios e adeptos benfiquistas são, apenas, números.
Se existe área onde o primado da economia não domina, é a do futebol. Só uma minoria se interessa por saber quanto custou o sucesso porque a lógica do muito particular mundo da bola determina que o sucesso seja algo intangível, ou seja, algo que não merece ter quantificação, porque cada cêntimo gasto, mesmo que mal gasto, é justificado pelas vitórias e pelos títulos.
Dito isto, era expectável que, apesar da exposição de resultados positivos, o Benfica viesse a confirmar, como confirmou, uma significativa perda de receitas pela desastrosa participação nas competições europeias. Curiosamente, é esse o ponto exacto onde o resultado financeiro e o resultado desportivo convergem de forma clara. A um desastre desportivo correspondeu, proporcionalmente, um desastre na receita da UEFA.
Nesta edição se dá também conta de uma queixa anónima apresentada na Procuradoria-Geral da República e que visaria uma hipotética combinação de negócio de compra e venda da segunda parte do Estoril - FC Porto. Damos a notícia, porque é essa a nossa obrigação e responsabilidade pública, e porque estamos conscientes de que os nossos leitores são inteligentes e sabem distinguir uma denúncia de uma acusação e, sobretudo, de uma condenação."

Vítor Serpa, in A Bola

PS: Extraordinária a preocupação do director d'A Bola, em distinguir denúncia de condenação...!!!

7 comentários:

  1. Tudo muito clarinho não vá haver uma visita do esquadrão pacificador de Contumil às instalações!

    ResponderEliminar
  2. ...sempre aqui tenho escrito quando se trata deste CRÁPULA...autentico CHULO,comedor de croquetes e que vendeu a história e a alma dos fundadores e jornalistas de A BOLA,por um prato de lentilhas...jamais me esqueço que este CRÁPULA aquando do vergonhoso apito dourado,sempre assobiou para o lado...não espanta pois o que acabou de escrever...(Afonso

    ResponderEliminar
  3. Nem todos são inteligentes. Para os leitores rivais, as denúncias feitas ao Benfica, nem tão pouco passaram pela acusação, são por si só já uma condenação.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Extraordinário o que faz para arranjar motivo para criticar as contas, com lucro, apresentadas pelo Benfica. E também extraordinária a preocupação em não falar das contas dos outros dois.

    ResponderEliminar
  5. Resposta que os benfiquistas lhe devem dar: NAO COMPRAR O PASQUIM enquanto tiver um diretor como ele e um jornalista da laia do andre pipa!!!!

    ResponderEliminar
  6. Não compro esse lixo ou qualquer outro aos anos. Nem dou audiências ao lixo televisivo que dizem eles ser desportivo.

    Resultado: Sanidade mental e mais dinheiro no bolso.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!