Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Eis o Benfica, também no Andebol!

"Assim como na final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins na época passada, a comitiva leonina saiu do recinto para não presenciar a entrega da TP de Andebol ao Benfica. Assim se percebe que se julguem a maior potência desportiva nacional - abandonando mais cedo, podem alegar que desconhecem a quem foi atribuído o título. Ao contrário de nós, que sabemos perder, damos mérito a quem merece e procuramos retirar das derrotas o estímulo que nos ajuda a enfrentar os desafios futuros, que são muitos e variados, não fôssemos nós o único clube português competitivo em todas as principais modalidades. Não nos escondemos, não nos refugiamos no balneário, não apregoamos slogans bacocos e delirantes, nem sequer carpimos mágoas no Facebook. Trabalhamos. Parabéns ao Andebol! Que belas vitórias no fim-de-semana passado, a juntarem-se aos dois triunfos sobre o FC Porto na meia-final do playoff do Campeonato Nacional. Estamos a um passo de chegarmos à final. Não será fácil, mas confio na capacidade e determinação da nossa equipa.
A goleada ao Braga coloca-nos um pouco mais perto do título. Vejo com alguma bonomia a vã tentativa de desestabilização do Benfica empreendida por certos comentadores ao descortinarem euforia onde existe somente a exteriorização de alegria dos benfiquistas por mais uma vitória. Já perdi a conta às iniciativas destes servis da causa anti-benfiquista, a imaginação e a estupidez são ilimitadas.
E Jonas, o "reformado", "fatigado" pela convocatória da "canarinha", lá teve que assistir Pizzi com as costas. Foi para não se cansar, certamente. Daqui a uns anos, eu e mais 61 mil e tal poderemos dizer que vimos aquela genialidade ao vivo."

João Tomaz, in O Benfica

1 comentário:

  1. Muito bem dito.
    Só mesmo lagartos para se reverem nesse tipo de atitudes.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!