Últimas indefectivações

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Desde a pré-época

"A Associação Académica de Coimbra é um dos clubes históricos do Futebol português. E vive uma situação delicada. Está, neste momento, na luta com o Boavista e com o União da Madeira, para não ficar no penúltimo lugar da classificação, que lhe dará a descida de divisão (o Tondela já parece condenado...). É pena, porque Coimbra tem uma longa e saudável tradição no Futebol, há uma história comum com o SL Benfica e um carinho especial de muitos adeptos portugueses por esta equipa.
Ver a Académica nesta situação é triste, mas não deixa também de ser o corolário de uma série de más escolhas de treinadores e de jogadores ao longo dos anos e, acima de tudo, de dirigentes que não estiveram ao nível daquilo que é a Briosa e que se aliaram a quem não deviam.
Mas essas são questões que vão ter de ficar fora do relvado no próximo sábado. O Bicampeão, em ressaca europeia, terá que encarar mais esta final com o profissionalismo que tem demonstrado - são mais três pontos que nos podem levar ao 35.
Cada vez me parece mais claro que todas as jornadas até ao final deste Campeonato serão jogadas "em casa" e é isso que vai acontecer no estádio Cidade de Coimbra. Que vai ser mais uma grande demonstração da onda vermelha, não há dúvidas. Que vai ser mais uma vitória categórica do melhor ataque de uma equipa portuguesa (76 golos em 28 jogos da Liga), isso só depende de Rui Vitória e dos seus jogadores. E a ver pelo que tem acontecido, posso acreditar neles. Tal como tenho acreditado desde a pré-época."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!