Últimas indefectivações

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Futuro risonho?

"Depois do clássico de Alvalade, o campeonato está relançado e é de novo uma corrida a três. Na Luz há, por isso, razões para optimismo.
No rescaldo do jogo de Guimarães, Rui Vitória afirmou, a este propósito, e após (mais) uma vitória sofrida, que lhe parecia que "o futuro ia ser risonho". Percebe-se os motivos: os rivais têm perdido pontos, vão perder mais e o BenfIca terá reforços importantes para a segunda metade do campeonato. E não falo da chegada ainda incerta de Cervi ou da promessa Grimaldo. Os regressos de Gaitán, Nélson Semedo, de Luisão e, espera-se, de Salvio, ajudarão a mudar o BenfIca. Quatro jogadores que podem trazer o suplemento de qualidade que tantas vezes tem faltado.
Com Gaitán, o Benfica tem ganhos de criatividade no jogo atacante; com Nélson Semedo recupera profundidade nos corredores (uma das principais lacunas desta época tem sido a forma como os laterais se encontram sistematicamente em posições muito recuadas); enquanto Luisão é uma voz de comando, que organiza a equipa. Claro está que Salvio em forma trará uma explosão no um para um que ajudaria ao regresso do carrossel atacante do passado.
Mas engana-se quem pensa que o problema do Benfica é, apenas, de diminuição de qualidade individual por força da onda de lesões ou de excesso de juventude. É certo que um ataque com Gaitán, Jonas e Salvio, apoiados por Renato Sanches, fará diferença. Não será, no entanto. suficiente. Um futuro verdadeiramente risonho depende da capacidade de, à qualidade individual, juntar-se uma dinâmica coletiva e um critério no jogo atacante que. até ver, têm estado ausentes."

2 comentários:

  1. Alice no País das Maravilhas

    O problema do Benfica não está ligado ao futebol articulado e estruturado, que ainda não se conseguiu manifestar simplesmente porque a mensagem ainda não passou, demos tempo ao tempo.
    Desprezar o que a qualidade individual de Renato, Cervi, Salvio, Jonas, Gaitan e Nelson Semedo possam fazer mesmo que a mensagem não passe faz todo o sentido! Deve ser absolutamente irrelevante! Juntassem-lhe um seis com qualidade técnica tipo Cristante e então seria totalmente dispiciendo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!