Últimas indefectivações

domingo, 3 de maio de 2015

Falta o 'quase' !!!

Gil Vicente 0 - 5 Benfica

Com 3 jogos para o fim do Campeonato, a precisar somente de 2 vitórias, com ainda 2 jogos por disputar na Luz, posso confirmar hoje, a minha entrada no clube dos optimistas!!! Mesmo com o Nico a sair agarrado ao músculo, creio que hoje, provámos que a equipa está preparada para a pressão (quase carnavalesca...) que estas ocasiões proporcionam.
A preparação deste jogo, começou e Coimbra com o Soares Dias a levantar a moral e a motivação do Gil para este jogo, com dois penalty's... e ainda teve o cuidado de não deixar ninguém castigado!!! Durante a semana, foi o Flopategui a 'nomear' o Capela como o melhor avançado do Benfica!!! Imagine-se, o Capela...!!! Seguido imediatamente, por um coro de indignados: começando no Zé Mota (a partir de agora: o Zé Canguru...), e acabando o Rui Caracolinhos...!!! Falar das arbitragens, antes dos jogos é simplesmente: Coação. O facto de aparentemente em Portugal, ninguém ficar indignado, com este tipo de estratégias, não invalida o facto, de isto ser coação. Recordo que já houve uma equipa em Portugal que desceu de Divisão, condenada de Coação sobre as arbitragens!!!
Depois foi o São Pedro a ameaçar cargas de água bíblicas Barcelos, com os bombeiros de prevenção, e ainda com os jardineiros de Barcelos em greve (em solidariedade com os Pilotos da TAP!!!)... Depois de todo este festival de atrocidades o que é que o Benfica faz?! Ganha por 0-5!!! Apesar de um início de jogo, com o Gil Vicente muito agressivo, muito agressivo mesmo, com o Capela a demorar a tomar atitudes disciplinares, o Benfica deu 5, e podia ter dado mais...
A história da partida, é a história dos golos. Marcámos cedo, numa grande movimentação colectiva... logo de seguida marcámos o 2.º. Com 2-0, o Capela 'entrou' em jogo, começou a marcar 'tudo' contra o Benfica... inventou mesmo vários Livres... E admita-se que o Benfica só não sofreu algum golo, nestas situações de bola parada, por manifesta sorte!!!
O intervalo chegou em boa hora. No primeiro ataque do 2.º tempo, ganhamos um canto, batido pelo Pizzi, e o capitão, desta vez, cabeceou na direcção correcta: 3-0. E se alguma duvida ainda sobrevoava as almas mais pessimistas, esta entrada na 2.ª parte 'matou' o jogo. Até ao fim, marcámos mais dois, em mais duas excelentes jogadas, e podíamos ter marcado mais alguns...
A surpresa foi a titularidade do Sulejmani. Creio que não jogava desde Janeiro/Fevereiro na Taça da Liga. Sem o Salvio, com o Talisca sem convencer junto da linha, com o mole Ola John (acabou por ficar fora do banco, não sei se foi por opção, ou lesão...), a escolha acabou por recair no Sérvio, que fez um excelente jogo, participou no 1.º golo, esteve sempre muito activo, com várias movimentações pelo meio, nas costas do Lima e do Jonas... ainda podia ter feito outra assistência para o Lima. No momento em que podemos ficar sem o Nico (se calhar, até ao final da época...!!!), o regresso do Sulejmani em forma, e motivado é uma excelente notícia.
O Júlio César voltou a ser decisivo, com poucas intervenções, mas com muita qualidade; o Luisão em algumas ocasiões demonstra pouca velocidade - a idade não perdoa -, mas a experiência acaba por compensar; mais um grande jogo do Jardel...; Super-Maxi com dois golos, em mais um jogo onde fez piscinas atrás de piscinas; o Eliseu fez um jogo 'regular'...; o Samaris voltou a dominar a sua zona de intervenção...; o Pizzi a '8' voltou a entrar mal, com a saída do Nico, foi jogar para a ala direita e melhorou muito; a única notícia do dia de hoje, foi mesmo a lesão do Nico, que já tinha assistido para o 2.º golo...; o Jonas continua a espalhar classe, só marcou um (o 2.º), mas esteve no 1.º, no 4.º e no 5.º!!!; o Lima voltou aos golos, em mais uma exibição típica do Lima, com muito trabalho...; boa entrada do Fejsa (aliás, eu fiz campanha para o regresso do Fejsa à titularidade, e o 'encosto' do Pizzi na ala...), tal como eu previa...!!!
É verdade estou mais optimista, mas ainda não somos Campeões (estou curioso para saber a nomeação para o jogo do Penafiel...). Espero o regresso do Salvio, mas temo que o Nico não jogue mais esta época (inclusive a Final da Taça da Liga!!!). É verdade que o Sulejmani fez um bom jogo, mas no passado ele já demonstrou que é irregular... Gostaria de festejar o título na Luz, mas para isso os Corruptos têm que perder em Setúbal amanhã, o que estatisticamente é bastante improvável, apesar do ambiente naquele balneário Corrupto, dever ser de cortar à faca!!!
Parabéns ao Fiuza, que num dos jogos do título do Benfica, conseguiu não encher o Estádio!!! Com a continuada política de preços criminosa nos jogos do Benfica fora, as pessoas começam a ficar fartas... Mas pelo menos teve que aturar o Presidente Vieira, estilo troll, em pleno camarote!!!

4 comentários:

  1. os regulamentos da liga proibem os preços que o gil vicente praticou. existem escaloes de estadio e so os estadios de escalao "A" (luz, alvalade, dragao, guimaraes e braga) é que os podem praticar.

    ResponderEliminar
  2. 30 jornadas a pressionar os árbitros, e castigos nada. Deve ser único recorde que lorpatego bate este ano.
    O fiuza é um patego do piorio. Mas o nosso presidente deu-lhe cabo do juízo o jogo todo. Foi pena o Jonas não ter feito o 0-6. Era meia duzia para o fiuza oferecer ao flautulento.
    Até o mota veio dar os parabens ao capela. Que grandes cornos!

    CARREGA BENFICA!

    ResponderEliminar
  3. A relva estava escandalosamente mais alta do que em Arouca, estavam à espera que chovesse, e a lesão do Gaitan dado o esforço extra que exige aos jogadores e alguma fragilidade do Gaitas pode terá sido a causa directa da sua leão.
    Já em Arouca ele teve problemas se se lembram bem. FDP!

    ResponderEliminar
  4. O José Mota fez o que lhe cabia. Ao contrário de outros não tenho muitas dúvidas que faria o mesmo se o adversário fosse o porto. O estranho é os que baixam as calças com o porto e o fato macaco com o Benfica.

    Já há outros que não lutam pelos interesses de quem lhes paga mas de outros...

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!