Últimas indefectivações

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

E agora?

"«Vejam-se os últimos cinco anos de arbitragem. Pedro Proença, Olegário Benquerença, Carlos Xistra, Soares Dias, João Capela, Hugo Miguel e Rui Silva. Perguntem se é tudo por mero acaso. Nunca se enganam contra determinado clube, o FC Porto». A frase é da lavra de quem? Rui Gomes da Silva, vice-presidente do nosso Clube. Declaração que suscitou uma queixa dos visados em sede de justiça federativa.
Rui Gomes da Silva tem razão. Só lhe faltou dizer que esses árbitros, se alguma vez se equivocaram em jogos do FC Porto, foi quando os azuis do Norte já os venciam por margem confortável, ou seja, insusceptível de ser revertida. Tem sido uma constante nos últimos anos, uma espécie de reserva mental em relação ao Benfica e uma generosidade gritante relativamente ao FC Porto que maltrata a verdade desportiva.
A queixa apresentada é grotesca. Na sequência do famigerado processo Apito Dourado, com fortes razões substantivas, o que fizeram esses e outros homens do apito? Nada, nada mesmo. A situação foi branqueada, os dirigentes portistas poupados, até houve o desplante de acusar aqueles (benfiquistas e não só) que se insurgiram contra a pouca-vergonha instalada no Futebol indígena.
E agora? Em contencioso contra Rui Gomes da Silva, que o mesmo só pode significar contra o Benfica, que condições têm esses árbitros para dirigirem partidas com o nosso Clube a intervir? Uma questão elementar, absolutamente elementar. Os responsáveis federativos não podem nomear esses juízes, pelo menos enquanto decorrer o processo, sob pena de avolumarem a suspeição.
Melhor ainda seria que os próprios anunciassem recusa. Por uma atitude de honradez. E era mesmo de bola honrada que nós precisávamos."

João Malheiro, in O Benfica

1 comentário:

  1. Nem mais meu caro amigo,já deviam ter pedido recusa em apitar o Glorioso,mas eles sabem ao k vao,e n vao deixar de apitar da forma k têm apitado nos ultimos 20 anos (pra ser meiguinho)o Benfica.

    PNC

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!