Últimas indefectivações

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Vítima

"1. Mais uma vez não conseguimos chegar à vitória no jogo de abertura do campeonato. Culpas próprias, mérito do adversário, algum azar, um golo mal anulado (já...). E as críticas a recaírem, todas, sobre o nosso defesa Melgarejo, que não fez mais nem menos do que aquilo que desculpamos semrpe aos defesas - uma tentativa de corte que deu em auto-golo e, depois, um alívio para longe que foi parar aos pés de um jogador adversário, que (reiniciou) a jogada que viria a dar golo. Com outro qualquer, seria azar. Com Melgarejo é falta de aptidão para defender. Não estou a dizer que este nosso jovem jogador, que muito promete, seja o defesa de que necessitamos, nem sei prever a sua evolução. Mas acho injusto que ele seja o 'bombo da festa'. Em cada jogo é preciso arranjar um herói ou vilão para fazer a capa dos jornais. Às vezes é o avançado que +assou o jogo todo a 'apanhar bonés' mas teve a sorte de marcar o golo. Neste caso foi Melgarejo, que querem transformar à força no Roberto ou Emerson deste ano.

2. De resto, foi um fim-de-semana agradável. Não só porque os adversários directos não fizeram e principalmente, pelo bom triunfo da nossa equipa B em Santa Maria da Feira, perante um adversário difícil. Não estou muito preocupado com os resultados da equipa B e prefiro que ela venha a fornecer bons jogadores à formação principal. Mas é sempre bom ganhar...

3. Já o escrevi mas repito. É lamentável que alguns comentadores continuem a querer meter no mesmo saco os presidentes do FC Porto e do Benfica, quando é Pinto da Costa quem, reiteradamente e a propósito de tudo e de nada, se mete com o Benfica e com Luís Filipe Vieira. E este, algumas (poucas) vezes responde, como foi o caso, agora, de questão com Luisão, sobre quem o presidente do FC Porto é a última pessoa a ter moral para falar. Queriam que o nosso presidente ficasse calado? Ele respondeu e foi duro, como se impunha, Pinto da Costa contra-atacou e está feito: são os dois igualmente criticados, como se não houvesse quem lance constantemente a primeira (e a segunda...) pedra, tendo para mais o passado, enquanto dirigente desportivo, que se conhece (quanto ao resto, cada um faz as tristes figuras que quer...). Mas há sempre aqueles a quem interessa meter os dois no mesmo saco, quanto mais não seja para tentar realçar um terceiro..."

Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!