Últimas indefectivações

domingo, 4 de setembro de 2011

El Rei D. Sebastião

"Quero falar do projecto de taxas a aplicar aos ricos, do Barcelona/Porto, da greve dos jogadores em Espanha, do descalabro do Arsenal e dos seis golos sem culpa que Roberto sofreu, mas não dá, não há como. Por muito que me apeteça é-me impossível fugir ao assunto Nacional/Sport Lisboa e Benfica. É demasiado importante para ser deixado para a semana seguinte. De arranque sugiro que façamos um teste fácil:

1) Em que Estádio o nevoeiro nocturno marca presença regular a ponto de ser impossível ver jogadores, árbitros e linhas do relvado?

2) Qual o campo, qual é ele, onde as partidas foram interrompidas por causa do nevoeiro, desde que há primeira Liga?

3) Qual o encontro da época anterior em que o SLB foi mais prejudicado pela arbitragem?

4) A que equipa pertence Filipe Lopes, que nesta última jornada deveria ter sido expulso (três faltas para vermelho directo) e castigado com pelo menos cinco jogos de suspensão?

5) Qual o emblema que representam os atletas que viram Bruno César fugir que nem um foguete até marcar um belíssimo golo na passada Segunda-feira?

Sim, nas respostas o denominador comum é o Nacional da Madeira. Todavia, independentemente dos erros de Artur Soares Dias e da excelente prestação do Benfica, o que me chama aqui é o disparate que se repete ano após ano, a irresponsabilidade de realizar à noite os jogos da Primeira Divisão na Choupana. O telespectador não vê, o espectador pagante que está na bancada não vê, os jogadores talvez vejam alguma coisa, mas o assinante da televisão não vê nada, convenhamos. Ninguém 'vê um Boi à frente do nariz'. Se não mudarem de Estádio então mudem a hora do jogo! Se a decisão é da Liga então a Liga que decrete a alteração no horário. Se a decisão é da televisão que paga a transmissão, então que se mude o encontro para os Barreiros. Não vale a pena pensar de forma gananciosa porque, tal como está, toda a gente perde. Será que ainda há gente a acreditar no regresso de D. Sebastião?"


Ricardo Palacin, in O Benfica

2 comentários:

  1. Eu por acaso e depois de muito reflectir (até me doem as cruzes de tanta re-flexão) acho que a Liga não está errada ao marcar jogos à noite mas sim em marcar os jogos antes das 22,30h 

    De salientar que depois do intervalo já não houve mais nevoeiro o que quer dizer que o jogo começou cedo demais. LOL

    ResponderEliminar
  2. <span>Além disso, o Soares Dias, o Olarápio e o Xistra (que vai muitas vezes à Madeira!!!), até podem 'errar' mais vezes, que o nevoeiro esconde...!!!  
    Abraços</span>

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!