Empate na despedida do campeonato, numa partida onde até entrámos bem, mas com o penalty inventado contra o Benfica, perdemos um pouco a cabeça, e acabámos por permitir muitos ataques rápidos ao Braga, com o Trubin a ser claramente o melhor em campo...
Chegámos ao empate, logo após as substituições, e com a expulsão do Moutinho tivemos praticamente 30 minutos em superioridade numérica, que não conseguimos aproveitar... Mais uma vez, a equipa acabou por jogar mais com o coração do que com a cabeça, em vários momentos... E quando o Lage resolveu apostar no Chuveirinho, voltámos a não saber o que fazer!
Mais um jogo marcado por arbitragem nojenta, com influência no resultado final, com bastante influência na exibição e na forma como o jogo foi decorrendo! Intimidou o Benfica, principalmente na 1.ª parte, e deu licença ao nosso adversário para jogar duro, arriscar tudo nas entradas de carrinho, sem qualquer consequências... Curiosamente, ou não, com o golo do Sporting, contra o Guimarães, o critério em Braga mudou ligeiramente, e até deu para expulsar o adversário do Benfica!
Penalty inventado contra o Benfica; penalty sobre o Barreiro não assinalado, e uma série de Amarelos perdoados a vários jogadores do Braga (Chissumba, Zalazar, Oliveira...), alguns disfarçados com a Lei da Vantagem... e para mim, no lance com o Otamendi, ficou um Vermelho direto por mostrar, e ainda foi o Nico que levou Amarelo!
Trubin MVP, só tem que ter mais calma nas reposições de bola: já com o Sporting tomou algumas decisões absurdas... Pavlidis, muito sozinho, mas mais uma grande exibição, que podia ter sido melhor, se não tivesse tomado algumas decisões erradas em frente da baliza...
O Campeonato não foi perdido hoje, a época foi longa, com altos e baixos, mas após a saída do Amorim dos Lagartos, o Benfica não foi inferior a ninguém! Simplesmente não conseguimos ultrapassar o handicap que somos obrigados a jogar, todas as semanas, com os apitadeiros a decidirem jogos, atrás de jogos...
A postura da Direção, é totalmente incompreensível. Aceitar com naturalidade tudo o que se tem passado, inclusiva hoje, não faz qualquer sentido. O Benfica devia no mínimo dos mínimos exigir árbitros estrangeiros em todos os nossos jogos, só poderia resolver 'metade' dos problemas (os nossos jogos), mas era um sinal... Enquanto os ladrões acharem que prejudicar o Benfica é bom para as suas carreiras e que prejudicar os Corruptos ou os Lagartos é fatal, o Benfica irá continuar a ganhar um título de 5 em 5 anos, na melhor das hipóteses! Independentemente dos treinadores ou dos jogadores... e independentemente da Direção!
Para a semana, temos a Final da Taça no Jamor. Nestas situações, a equipa que ganha o Campeonato tem sempre vantagem, porque está moralizada. Os efeitos da 'festa' Lagarta vão passar rapidamente! O Benfica estará mais pressionado, e as Osgas vão estar mais confiantes, e os apitadeiros vão continuar a inquinar os resultados e as exibições.
Prevejo um defeso extremamente complicado para o Benfica. Uma derrota na Taça, fará do Lage o anti-cristo para muitos Benfiquistas. As eleições já estão a mover muitas opiniões escritas nos jornais, e ditas nas televisões, e a política de terra queimada será a estratégia de muitos, mesmo se o Rui Costa não se recandidatar... E este Campeonato do Mundo de Clubes, desportivamente, tem tudo para ser uma catástrofe, na preparação da próxima época, incluindo a preparação para a Supertaça e para o Play-off da Champions!!! Além de potenciais consequências na condição física da equipa durante a próxima época... Este calendário é simplesmente criminoso!
"A postura da Direção, é totalmente incompreensível. Aceitar com naturalidade tudo o que se tem passado, inclusiva hoje, não faz qualquer sentido. O Benfica devia no mínimo dos mínimos exigir árbitros estrangeiros em todos os nossos jogos, só poderia resolver 'metade' dos problemas (os nossos jogos), mas era um sinal... Enquanto os ladrões acharem que prejudicar o Benfica é bom para as suas carreiras e que prejudicar os Corruptos ou os Lagartos é fatal, o Benfica irá continuar a ganhar um título de 5 em 5 anos, na melhor das hipóteses! Independentemente dos treinadores ou dos jogadores... e independentemente da Direção!"
ResponderEliminarExactamente!
Já o digo há muito tempo... permitir que o narcoclube das putas (reinado do Fugitivo de Vigo) ou que o clube do Cashball (actualmente) controlem a arbitragem torna quase impossível ganhar títulos ou troféus... vamos continuar a ganhar, se e quando, eles quiserem...
Pelo menos a exigência de árbitros estrangeiros... é fundamental se queremos ganhar algo de significativo...
Ontem, como os holofotes estavam em Alvalade, o roubo foi em Braga... o penalti assinalado é todo um poema...
Em Outubro, se houver um candidato que prometa contestar o sistema dragarto e/ou exigir Árbitros Estrangeiros nos jogos entre os 1os classificados, terá os meus 5 votos...
FranciscoB
O penalti foi assinalado porque é penalti. Só um deficiente mental não vê isso.
EliminarMata-te
EliminarA tua mãe e a tua mulher não querem que me mate. Estão muito satisfeitas desde que me conheceram.
EliminarO sistema dos árbitros é mau e condiciona os jogos do Benfica, isso já nos sabemos. Se juntarmos a isso um treinador incompetente para o cargo de treinador do Benfica e um presidente "banana" o resultado só pode ser desastroso.
ResponderEliminarUm treinador do Benfica em Portugal, ganha sem dificuldade 80% dos jogos. Depois tem uns quatro ou cinco difíceis (Sporting e Braga, Porto e Guimarães) este ano ganhou um ao porto mais fraco dos últimos 30 anos. Mesmo jogos aparentemente fáceis em casa e fora não conseguia controlar os jogos e acabava aflito.
Em relação ao presidente, ausente, não abordar nunca o escândalo das arbitragem, contra com erros que hoje já não se admitem... eu só encontro um adjectivo Banana.
Até setembro temos que os aturar.
Pare de falar por mim ou por quem quer que seja.
EliminarBanana tem-na você entalada onde tanto gosta e ainda tenho que o aturar e responder a um perfeito imbecil.
Penalti inventado?. Mas tu és palerma ou comes merda com uma pá?.
ResponderEliminarFábio Veríssimo, António Nobre, Tiago Martins e Godinho - os 4 violinos.
ResponderEliminarHá mais Violinos mas há que dar relevo ao António Nobre... já tinha tido uma acção fundamental na época anterior, com a expulsão do Musa na 1a jornada... nesta época, o penalti por "rasteira com a cabeça" foi tão decisivo como o fora-de-jogo do Proença...
EliminarTambém aqui era fundamental uma tomada de posição da Direção do Sport Lisboa e Benfica, proibindo este larápio de apitar ou VARear os nossos jogos...
Lamentavelmente, António Nobre não esteve presente na entrega do Troféu nem no palco do Marquês como tanto merecia...
FranciscoB
De facto com escribas assim temos o que merecemos.
ResponderEliminarO azar do Benfica é ser um clube português, que "compete" (mero eufemismo) numa liga igualzinha a muitas outras onde os árbitros (quais putas num bar de alterne) decidem campeonatos e demais "troféus".
ResponderEliminarA introdução do VAR em Portugal serve apenas para fazer parecer que Portugal pertence ao mundo civilizado, no que concerne o desporto.
Sendo o Benfica o maior clube português, com maior número de adeptos, por que razão ainda não existiu um REVOLTA?
Vocês, Portugueses, fizerem de facto uma revolução em 25 de Abril de 1974? Ou aceitaram uma mera mudança de regime?
Vocês, Portugueses, são damasiado passivos. Por alguma razão, um estrangeiro endinheirado chega ao vosso país e faz o que quer. Basta encontrar as pessoas certas a quem corromper.