Últimas indefectivações

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Na frente da eliminatória


"Na deslocação ao Brugge, vitória por 0-2. Um passo importante para alcançar os quartos de final, porém, nada está ainda decidido. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
São 11 jogos europeus (9 vitórias) nesta temporada sem conhecermos o sabor da derrota. A nossa equipa deu, ontem, continuidade ao excelente percurso que tem vindo a realizar, adiantando-se na eliminatória ao ganhar, por 0-2, no estádio do Brugge.
Roger Schmidt está satisfeito com o desempenho da equipa: "Gostei de todo o jogo, mesmo na fase inicial em que não éramos nós, porque fomos capazes de defender e vencer duelos, com respeito pelo nosso oponente. Controlámos o jogo e criámos ocasiões para marcar. Não há jogos perfeitos, e, na minha opinião, a segunda parte foi melhor do que a primeira. Porém, mesmo na primeira parte, criámos oportunidades. Só permitimos quatro remates ao adversário e temos de estar felizes."
Sobre a eliminatória, o nosso treinador lembra que "estamos apenas na primeira parte" e nada está decidido: "Respeitamos o nosso adversário e precisamos de uma exibição top no Estádio da Luz."
Veja a conferência de imprensa de Roger Schmidt no Site Oficial.

2
Aursnes, considerado o homem do jogo pela UEFA, explica que "foi um resultado muito bom para nós, uma boa 1.ª mão, mas ainda falta um jogo e temos de dar tudo. Vamos jogo a jogo e veremos."
O autor do primeiro golo, João Mário, partilha da mesma opinião: "Foi um bom primeiro passo, apenas a primeira parte, estamos felizes, mas agora temos de vencer e fazer o mesmo em Lisboa." Assim como Gonçalo Ramos: "É sempre bom começar a fase a eliminar com uma vitória, ainda por cima fora de casa. Ainda não está fechado."
E Chiquinho refere a justiça do resultado: "Tivemos o controlo do jogo e várias oportunidades para fazer golo. Não conseguimos fazer todas as que queríamos, mas no final somos justos vencedores."
Leia as declarações destes jogadores, aqui.

3
Mais uma vez, os benfiquistas demonstraram a grandeza do Benfica ao prestarem enorme apoio nesta deslocação à Bélgica. Gonçalo Ramos realça que "a massa adepta é sempre especial. Os nossos adeptos não nos deixam mal em nenhum lugar, em nenhum país e é sempre bom contar com o apoio deles".
Siga a conta oficial do Benfica no Instagram para ver vídeos do extraordinário apoio nas bancadas e muito mais.

4
A convite do Club Brugge KV, a Direção do Sport Lisboa e Benfica, liderada pelo Presidente Rui Costa, realizou uma visita institucional à Câmara Municipal de Bruges.
Veja as imagens.

5
A nossa equipa de hóquei em patins recebeu e venceu a Oliveirense, por 3-1, em jogo a contar para o Campeonato Nacional. Nuno Resende elogia a equipa, líder da classificação, e salienta a importância do triunfo: "Os jogadores deram aquilo que tinham, conseguimos os três pontos e isso é muito importante nesta fase em que temos muitos jogos."
Veja o resumo do jogo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!