Últimas indefectivações

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Silêncio...


"Faz hoje 72h que a Seleção Nacional foi eliminada da maior competição planetária de futebol. TAL COMO NOS CLUBES, também na Seleção Nacional é imperioso fazer um balanço do que foi esta campanha (fase de apuramento inclusive) e retirar daí as suas consequências. TAL COMO NOS CLUBES, é necessário que venha alguém dar a cara pelo fracasso.
E quem apareceu!? NINGUÉM!!
Veja-se o exemplo da Bélgica e da Espanha. Os respectivos Selecionadores assumiram o fracasso e abandonaram o cargo. Fernando Santos, nem quer falar em demissão.
O Presidente Fernando Gomes está desaparecido, silencioso e a única coisa que se vai lendo e ouvindo vem da máquina de propaganda por ele comandada. Ninguém parece interessado em apurar responsabilidades, ninguém parece incomodado com o facto das três principais figuras da Seleção chegarem ao Catar com manchas reputacionais, ninguém parece, realmente, querer saber que a melhor geração de jogadores Nacionais, não tenha passado dos quartos de final da competição.
Dos escândalos fiscais relativos aos contrato de Fernando Santos (em conluio com a FPF, que é uma Entidade Pública), às constante 'birras' e maus exemplos de Cristiano Ronaldo, o Presidente da FPF NADA diz, NADA resolve, NADA faz.
A máquina comunicacional da FPF, mesmo durante o Mundial, abafou tudo o que foi relativo ao mau comportamento de CR7. Mentiu descaradamente aos portugueses e no final ainda está a querer fazer passar a ideia, que o tremendo erro de Diogo Costa só existiu devido à inércia de Rúben Dias no lance que resultou do golo de Marrocos e que teve como consequência a eliminação de Portugal.
O que se seguiu ao jogo foi, então, o ponto alto do (des)governo desta Federação:
* O capitão de equipa foi o primeiro a abandonar o campo deixando os restantes jogadores no relvado;
* A comitiva que chegou ao Catar junta, perdeu10 jogadores que preferiram ficaram de férias. Falta saber a expensas de quem?
Onde está o tal espírito de equipa nas vitórias e nas derrotas?
Despedir o treinador custa uma fortuna. Mas demitir-se o Presidente custará muito mais...
Que o digam os CA e CD da FPF, que vêm somando escândalos atrás de escândalos, quer nas nomeações de árbitros, quer nas decisões mirabolantes (quase sempre revertidas por um TAD da vida), sempre em prejuízo do SL Benfica.
O engraçado é estipularem um valor milionário para despedir um Selecionador, que declara receber 5000€/mês.
Juntemos a tudo isto o facto da FPF e do seu Presidente patrocinarem Fernando Madureira, como chefe de uma claque de apoio à Seleção, conhecido por ser líder dos Super Dragões, escrever um livro em que se gaba dos roubos efetuados em estações de serviço (Super Dragões), atos de violência gratuita, declarar receber 500€ por mês, mas andar a fazer férias luxuosas e ainda conseguir estar presente no Catar, numa das unidades hoteleiras mais caras do mundo. Nada que já não se estranhe...
Uma verdadeira vergonha! É a colocação do futebol português no ponto mais baixo que se conhece.
Estes senhores continuam a achar que ser Campeão da Europa e vencedor da Liga da Nações, tem efeitos de imunidade quando se trata de manchar o nome de Portugal.
É tempo de Fernando Gomes dar a cara. É tempo de deixar o futebol português. É tempo de mudança. É para ontem..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!