Últimas indefectivações

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

De volta


"Esta edição da News Benfica é dedicada à intensa atividade benfiquista ao longo do fim de semana.

1
No âmbito da preparação para a retoma da competição, a nossa equipa de futebol disputou, no Algarve, um jogo amigável com o Sevilha. Roger Schmidt, ainda sem poder contar com os seis mundialistas, utilizou 23 jogadores, incluindo os estreantes jovens formados no Clube, João Neves e Samuel Soares.
Fredrik Aursnes, regressado após lesão, considera que "a pausa serviu para renovarmos a energia da equipa para o resto da temporada" e que o encontro com o Sevilha "foi um bom jogo para retomarmos a competição".
Veja o resumo da partida.

2
Num excelente jogo de propaganda à modalidade, a nossa equipa de basquetebol venceu o FC Porto, por 97-93, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Norberto Alves elogiou a equipa e os adeptos: "Foi um jogo intenso, foi preciso ter muita cabeça. Todos somos uma equipa, jogadores, adeptos, todos… e foram decisivos na vitória. Foi muito importante e ficámos contentes por vermos tanta gente no Pavilhão a apoiar-nos!"
Pode ler a reportagem e ver o resumo, aqui.

3
O dérbi com o Sporting, na Luz, em andebol, saldou-se por um empate a 27 golos, numa partida em que a exibição da nossa equipa mereceu um desfecho vitorioso, infelizmente por alcançar. Chema Rodríguez salientou esse aspeto: "Fizemos um bom jogo e faltou-nos um pouco de sorte no final. Tivemos ocasiões para ganhar o encontro e hoje não tivemos sorte. Não estamos satisfeitos, mas os jogadores deram tudo e não tenho nada a apontar-lhes."
A lamentar, também, a intransigência dos dirigentes do Sporting, que se recusaram a alterar o horário do jogo, cujo início ocorreu em simultâneo com o desafio de Portugal, frente a Marrocos, nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo.

4
A nossa equipa de voleibol iniciou a segunda fase do Campeonato com um triunfo, ante o Castêlo da Maia, por 3-0. No futsal visitámos o Eléctrico e ganhámos por 2-4, fechando a primeira volta da Liga Placard na liderança isolada. No hóquei em patins seguimos em frente na Taça de Portugal ao derrotar o Taipense, por 1-8. Em rugby, 63-17 ao CDUP.

5
Quanto às equipas femininas, no futebol batemos o Valadares Gaia, por 5-0. Em hóquei em patins, fecho da primeira fase com um triunfo, por 2-5, na visita ao Sporting. No futsal goleámos o Feijó, por 0-13. No basquetebol, a nossa equipa prossegue plenamente vitoriosa na Liga, tendo derrotado, nesta jornada, o CP Natação, por 71-57. Em voleibol não fomos felizes ante o AJM/FC Porto (3-0) e, no andebol, duplo triunfo. Para o Campeonato, domínio sobre o Colégio de Gaia (48-29) e, para a EHF European Cup, 50-24 ante o ZRK Borac e presença assegurada nos oitavos de final da competição.

6
Nos Campeonatos Nacionais de Natação, Seniores e Juniores, realizados em Leiria, fomos o Clube mais medalhado na vertente masculina, Seniores, com 17 presenças em pódio (mais 5 no feminino), das quais sete de ouro, o máximo de um clube na prova. Nos Juniores foram 22 os medalhados (14 nos rapazes, 8 nas raparigas, o máximo no masculino e a nível coletivo).
Diogo Ribeiro tornou-se no primeiro português a fazer os 100 metros livres abaixo dos 47 segundos (46, 65 segundos). Na prova de estafetas 4x100 livres, a nossa equipa, composta por Diogo Costa, Diogo Ribeiro, Miguel Marques e Miguel Nascimento, também estabeleceu o recorde nacional (3.12,81). O novo recorde de 4x50 estilos foi igualmente estabelecido pelo Benfica (1.36,67), que viu mais um nadador tornar-se recordista nacional (Miguel Nascimento nos 50 metros livres – 21,22)."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!