Últimas indefectivações

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Muito Benfica


"Enquanto o Mundial do Catar vai monopolizando as atenções mediáticas, e o futebol de clubes está mais ou menos parado, há muito Benfica a correr pelos pavilhões e pelos campos desde país e não só.
De momento, olhando para as principais modalidades, o Benfica, além do futebol, no plano masculino lidera também os campeonatos de basquetebol, futsal e hóquei. Faltam andebol e voleibol, coisa para resolver nas próximas semanas.
No sector feminino e domínio é esmagador: futebol, basquetebol, futsal, hóquei, andebol, râguebi e polo, em alguns dos casos com vantagens significativas. Escapa, por enquanto, o voleibol.
Já no futebol de formação, somos primeiros em sub-23, juniores masculinos e femininos, juvenis A e juvenis B. A excepção aqui são os iniciados, com um dérbi neste fim-de-semana para repor a normalidade. Também na formação de outras modalidades, o Benfica surge invariavelmente em destaque, com equipas competitivas, liderantes e prometedoras.
Em competições internacionais, somamos já 50 vitórias nas diversas modalidades, caminhando para superar o recorde de 64 alcançado na última temporada.
É preciso que tudo isto, no fim, se traduza em títulos. Mas os sinais não podiam ser melhores.
A aposta nas modalidades tem sido forte, está a dar frutos, e merece ser acarinhada por todos os benfiquistas. Sabemos que o barómetro é, e não deixará de ser, o futebol profissional. E esse também está como se vê. Mas todos os outros escalões, são peças de um enorme puzzle que faz do nosso o maior clube português, e um dos maiores e mais ecléticos da Europa e do mundo."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!