Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Lutar pelos três pontos


"Em dia de clássico entre FC Porto e Benfica (Estádio do Dragão, 20h15), um jogo sempre muito exigente, é com o pensamento na vitória que todos aguardamos pelo início da partida. E ontem houve desafios internacionais no andebol e voleibol. Estes são os temas em destaque na News Benfica.

1
Na antevisão ao jogo, Roger Schmidt deixou claro que a equipa está focada em tentar vencer: "É um jogo especial entre duas equipas que querem ser campeãs nacionais. É um confronto direto. Estamos preparados para este jogo, para lutar pelos três pontos."
Na opinião do nosso treinador, a partida é importante, mas não decisiva: "É uma oportunidade clara para nós, no sentido de melhorar a nossa posição na Liga, mas estamos na 10.ª jornada e nem é um terço da temporada. Não é decisivo, mas queremos estar concentrados no jogo, mostrar a nossa qualidade, realizar um bom jogo e queremos ganhar. Quando entramos em campo é para ganhar, seja este jogo, ou com o PSG na semana anterior."
Schmidt prevê "um jogo de alta intensidade para ambas as equipas" e considera que "o resultado dependerá de quem conseguir a vantagem na altura certa e eventualmente levar esse resultado até ao fim".
Veja a conferência de Imprensa de Roger Schmidt no Site Oficial.

2
Gonçalo Ramos foi eleito, pelo Sindicato dos Jogadores, o Melhor Jovem dos meses de agosto e setembro na Liga Bwin.

3
Vitória por 1-3 na visita ao Levoranta Sastamala foi o resultado obtido na 1.ª mão da ronda 3 de qualificação para a fase de grupos de voleibol, colocando-nos numa posição favorável para obtermos o apuramento, mas há que confirmá-lo na Luz (dia 26).
Na opinião de Marcel Matz, "foi uma boa vitória". "Agora vamos com tudo para ganhar em casa, com o apoio dos nossos adeptos. Vencer fora é sempre importante", disse o treinador.
O resumo da vitória benfiquista está disponível no Site Oficial.

4
Ficámos muito perto de chegar às meias-finais da Super Globo de andebol, claudicando perto do final do jogo na partida derradeira da fase preliminar, ante o Al Ahly, do Egito (28-29), naquela que foi uma presença histórica de um clube português na competição mundial de clubes.
Chema Rodríguez fez a análise da partida: "Foi um jogo difícil, que se complicou com o passar dos minutos, com as lesões, exclusões e expulsões. O ambiente era desfavorável, estávamos a jogar fora de casa. Apesar de tudo, a equipa fez um bom trabalho, tivemos a possibilidade de passar às semifinais no último remate, mas não conseguimos marcar e ficámos fora das meias-finais. Os atletas trabalharam muito bem, fizeram um esforço muito grande, mas ficámos sem a recompensa."
Pode ver o resumo do jogo no Site Oficial.

5
A nossa equipa de basquetebol joga hoje, na Luz, com a Ovarense. A bola ao ar está agendada para as 18h00."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!