Últimas indefectivações

domingo, 12 de junho de 2022

Apontar a títulos


"São dois os títulos que se decidem neste fim de semana e há outros jogos muito importantes. E, de novo, reiteramos que o racismo tem de ser definitivamente erradicado da nossa sociedade e que o desporto deve ser um exemplo, também, neste domínio.

1
Hoje temos a possibilidade de nos sagrarmos campeões nacionais de basquetebol. É no Dragão Arena, às 15h00, que a nossa equipa tudo fará para vencer o FC Porto e, assim, alcançar já esta tarde o objetivo máximo da temporada. "Ninguém ganha nada antes de ganhar três jogos. Há que manter a humildade e a atitude", salienta o técnico Norberto Alves.

2
No andebol, a nossa equipa enfrenta o Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal. A partida está marcada para as 17h30, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. Em caso de vitória, disputamos a final, domingo, no mesmo local, com o Madeira SAD ou o FC Porto.

3
Grande triunfo ontem na Luz em hóquei em patins. A perdermos por 1-3, a nossa equipa, com a raça e querer benfiquistas, encetou a reviravolta no marcador e ganhou, por 5-3, ao Sporting, empatando a eliminatória. Amanhã joga-se a negra, com o jogo decisivo para apurar um dos finalistas do Campeonato a ser disputado no pavilhão João Rocha, às 18h30.

4
No futsal, vencemos o Eléctrico, por 1-2. O jogo 2 das meias-finais é na Luz, domingo às 17h00. A nossa equipa feminina venceu o Nun'Álvares e lidera a final, disputada à melhor de cinco, por 1-0. O segundo jogo é em Fafe, amanhã, às 11h00. As nossas hoquistas também jogaram e adiantaram-se nas meias-finais do Campeonato, frente ao CACO. Amanhã, às 11h00 na Luz, há o jogo 2 e a possibilidade de garantir a presença na final.
Apoie as nossas equipas!

5
O Benfica está, e sempre estará, na linha da frente do combate ao racismo e à intolerância sob qualquer forma. O desporto não pode conviver com o racismo ou aceitar impávida e serenamente as atitudes racistas. O desporto deve, pelo contrário, contribuir para uma sociedade mais justa, na qual a diversidade é celebrada. Todos temos de estar comprometidos com esse desígnio e o desporto tem de ser um exemplo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!