Últimas indefectivações

quarta-feira, 27 de abril de 2022

Boas perspectivas no andebol


"São vários os temas nesta edição da News Benfica, entre os quais a excelente vitória obtida, ontem, em andebol, e o sucesso na UEFA Youth League.

1
A nossa equipa de andebol deu ontem um passo muito importante para atingir o objetivo de chegar à final four da EHF European League. O resultado conseguido na Luz frente ao Gorenje Velenge (36-29) abre boas perspetivas quanto ao desfecho da eliminatória, sabendo-se que falta ainda a segunda mão na Eslovénia, que se antevê muito difícil (basta para tal constatar a desvantagem de dois golos ao intervalo). Os sete golos à maior poderão ser determinantes, mas nada está alcançado ainda.
O técnico Chema Rodríguez considerou que o Benfica conseguiu "um resultado bom" e lembra que o nosso adversário, na eliminatória anterior, bateu o Nimes por sete golos. "Estamos avisados", assegurou.

2
Não perca as entrevistas concedidas à BTV por Luís Castro, treinador campeão europeu Sub-19, e por Bruno Maruta, diretor do futebol de formação do Benfica. A conquista da UEFA Youth League e o processo formativo do Clube são os temas principais.
E amanhã, quinta-feira, a partir das 17h30, os campeões europeus são recebidos nos Paços do Concelho de Lisboa, uma justa homenagem após a grande conquista em Nyon.

3
O jogo da nossa equipa feminina de futebol na última jornada, em que vencemos o Clube Albergaria, por 2-0, teve um momento muito especial, o regresso à competição de Amélia Silva, afastada dos relvados mais de um ano devido a uma grave lesão. Veja aqui a peça da BTV.

4
No passado sábado deu-se a estreia de um jogo oficial de polo aquático no complexo de piscinas do Estádio da Luz, um momento assinalado pelas presenças da Ministra com a tutela do Desporto, Ana Catarina Mendes, e do presidente da Federação Portuguesa de Natação, António Silva.
Fernando Tavares, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica, realçou que "o Benfica faz uma enorme aposta no desporto feminino" e garantiu que "vamos continuar na senda desta aposta pela igualdade de género e o papel cada vez mais importante da mulher na sociedade".
Leia a reportagem aqui.

5
Convidamo-lo a visitar a secção de notícias das Casas do Benfica no nosso Site Oficial para que conheça um pouco mais das nossas Casas e acompanhe a sua atividade, através de reportagens, postais e vídeos semanais sobre os momentos altos. Nas últimas publicações pode conhecer um pouco mais das Casas de Benguela, a primeira em Angola, e do Entroncamento, que tem mais de um milhar de associados."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!