Últimas indefectivações

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Vermelhão: Fim de ano...

Corruptos 3 - 1 Benfica


Nenhum Benfiquista estava optimista para hoje, infelizmente o resultado não é surpresa, e o facto do novo treinador ter alterado a forma da equipa jogar, com poucos dias de treino, ainda elevou o grau de dificuldade, naquele que à partida sem as atribulações conhecidas, já seria o jogo mais difícil da temporada!

Mas apesar da derrota, e da azia, a exibição não foi tão má como o resultado, parece transparecer... Até ao 1-0, o jogo estava equilibrado, com o Benfica a ter mais bola, mas com as habituais dificuldades na objectividade nos últimos metros... Mas mais uma vez, um golo ilegal (claro controlo de bola com o braço... apesar da PorkosTV ter tentado esconder as imagens!!!), colocou o Benfica em desvantagem, imediatamente a seguir à nossa melhor oportunidade da partida, até àquele momento (algo que já aconteceu este ano, noutros jogos...), e como um mal nunca vem só, na 'ressaca' do golo, sofremos o 2.º...!!!

Ao intervalo, resultado mentiroso, com o Benfica a desperdiçar outra grande oportunidade mesmo antes do apito...

Não podíamos ter entrada melhor no 2.º tempo, a reduzir para 2-1... e logo de seguida a expulsão do Almeida! Tenho sido critico da utilização do André (sendo que a principal culpa é de quem o mete a jogar!), sendo que hoje, com as alterações táticas, parece-me que só jogou porque o Grimaldo estava de fora: no 1.º Amarelo teve 'culpas', mas neste 2.º Amarelo, é uma falta igual a muitas outras, que até podem dar o 1.º Amarelo, mas nunca o 2.º e respetivo Vermelho, pelo menos aos nossos adversários, este tipo de faltas nunca dá 2.º Amarelo!!! O Macron já apitou dezenas de jogos do Benfica, nunca o vi expulsar um adversário, com uma falta destas... aliás, pensado melhor, não me recordo de ele alguma vez ter expulsado um adversário do Benfica!!!!!

Mesmo a jogar com 10, continuámos à procura do golo do empate, e estivemos perto, por diversas vezes, com os Corruptos, claramente 'incomodados' com o decorrer do jogo, apesar da superioridade numérica! Mas mais uma vez, demos um tiro no pé, neste caso dois: o desperdício, e com uma tripla substituição que naquela altura, não se pedia... Perdemos a dinâmica, e acabou por ser os Corruptos, a 'matar' a partida com um 3.º golo...

O Veríssimo teve muito pouco tempo para preparar este jogo. Parece-me que foi buscar os esquemas do tempo do Lage, e tentou 'remediar'! E muito sinceramente, independentemente do resultado, melhorámos em relação a outras partidas, e extrapolando para o futuro próximo, parece-me que a maioria dos jogadores vai 'gostar'! Pois, assim, alguns vão voltar a jogar nos seus lugares de 'origem'!!! Só prevejo, alguns problemas na defesa, pois com dois Centrais, ficamos com dois Centrais titulares 'lentos': o Otamendi e o Vertonghen! Se existir coragem para colocar os mais novos, poderemos ter 'sorte'!!! No meio-campo, nos jogos mais 'apertados', continuo a achar que a dupla Weigl/Mário é demasiado 'soft', espero ver o Paulo Bernardo como titular no futuro próximo, com o João Mário, a jogar mais solto...!!!

A arbitragem ficou marcada pelo golo ilegal dos Corruptos! A PorkosTV bem tentou 'esconder', mas o controlo com o braço é claro... A bola nunca faria aquela trajetória, se tivesse batido no peito!



O outro lance que passou em claro, foi um penalty sobre o Everton, no lance onde o Rafa remata fora da área... O Everton tentou cabecear, e o defesa adversário, derrubou-o no ar... Aliás, no golo do Benfica, no início do ataque, existiu outra falta quase igual, que não foi assinalada, com o jogador do Benfica, a ficar no chão, após uma queda muito aparatosa... Mas felizmente, a bola sobrou para os nossos jogadores, e deu contra-ataque...
Disciplinarmente, mais do mesmo... Os jogadores Corruptos, sabem que estão sempre protegidos, sempre... A expulsão do jogo da Taça deu-se com 3-0 no marcador, hoje, bastou o Benfica 'assustar' para o critério 'apertar'!!!
O Benfica pode trocar de treinador, pode trocar de jogadores, pode até trocar de Direcção, enquanto a Arbitragem e a Disciplina da FPF, estiver entregue a estes corruptos, nunca iremos ganhar uma competição! É impossível...

Agora, vamos entrar numa fase onde os adversários serão teoricamente mais fracos, até final de Fevereiro (a excepção será a potencial Final da Taça da Liga), onde iremos regressar à Europa! Este tempo, terá que ser usado, para consolidar um novo Modelo de jogo... Pelo meio, teremos uma janela de transferências, que promete movimentações, a 'entrar' e a 'sair'... Sendo que existem alguns jogadores, que na minha opinião merecem uma 'reforma' dourada nas Arábias!!!

O trabalho do Veríssimo na B, merece apoio por parte dos Benfiquistas! Contratar um treinador a meio da época, quando a maioria dos técnicos 'apetecíveis', estão a trabalhar, é muito arriscado. Não vejo esta aposta, como um baixar da toalha, com o Lage em circunstâncias idênticas, conseguimos recuperar... Acreditando que vamos jogar em 442 (ou 433) até final da época, a chave do sucesso, na minha opinião vai ser na composição da dupla de Centrais. O Otamendi é o jogador que o adepto gosta mais de ver jogar, pois mete o pé, é agressivo, impõe respeito... mas quando é preciso velocidade já não tem pernas! Jogar contra equipas fechadas, com a linha defensiva no meio-campo, com dois Centrais 'lentos', será demasiado arriscado... E pessoalmente, acredito nos nossos jovens Centrais, não só no Morato, mas também no Tomás... e até no Ganchas e no Álvaro!!!

10 comentários:

  1. Não é claro que a bola foi jogada com o braço. Até pode ter raspado mas o Benfica não ganha nada com estas desculpas. O André é lento e há na equipa zn melhores opções

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anónimo, como bom anónimo que é daqueles que só vê os defeitos do Benfica, mesmo que o outro lado tenha ajudas extra.

      Eliminar
    2. De todo, há muita qualidade no Benfica, só não creio que agarrarmo-nos a uma decisão que tanto podia cair para o FCP como para o SLB, se fosse na área contrária, não resolve os problemas. Enquanto o foco forem as manias da perseguição arbitral, não se vai longe. Contabilizar faltas e amarelos, não leva a lado nenhum, até porque de ambos os lados se pode questionar isto ou aquilo.
      Miguel Correia

      Eliminar
  2. Isto não é o Benfica, arbitragem? Não podemos estar sempre com desculpas não temos equipa, demasiadas lacunas em todos os sectores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E em certos adeptos as lacunas são tão grandes que nem se apercebem que são de outro clube que não o Benfica.

      Eliminar
  3. Isto não são desculpas o Benfica pouco joga mas o que é certo é somos sempre comidos com estes filhos de puta dos arbitros e dos var, agora eu fico fulo é do comportamento da direção do clube eu sou socio e digo se esta trampa continua assim ficam sem menos um.

    ResponderEliminar
  4. O Weigl é um fiasco e é principalmente aí que temos de reforçar a equipa. Ah e no lado esquerdo da defesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ridículo para não dizer mais deste comentário.

      Eliminar
    2. Peço desculpa, não voltarei a falar mal do Weigl.

      Eliminar
  5. do que mais gostei no jogo foi aquele abraço do Rui Costa
    ao Peido da Costa ,genial, fraternidade acima de tudo ,haja respeito pelo Benfica e os Benfiquistas.
    Temos uma equipa de estrelas Weigl,Pizzi,taraabt,o Covid levou o Grimaldo outra estrela,são bons a ganhar milhões
    e futebol? Joguem os sócios.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!