Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Vermelhão: Grande objectivo conseguido...

Benfica 2 - 0 Dínamo Kiev


No momento do sorteio, quando se soube que o Bayern e o Barça seriam nossos adversários, poucos acreditariam na qualificação! Mesmo quem adivinhasse a má época do Barcelona, sabia que a qualificação do Benfica seria muito difícil... E conseguimos a qualificação, 'vencendo' claramente o confronto direto com o Barça, não nos qualificámos beneficiando de um 'estranho' resultado, noutros jogos, com 'terceiros'!!!

Depois do jogo de Sexta, estava com mais medo do nosso jogo, do que do jogo de Munique! O Bayern na Europa, raramente dá abébias! A pressão colocada no plantel após a derrota com o Sporting foi grande, o Jesus percebeu isso, e até tentou 'desvalorizar' a qualificação para os Oitavos, e por isso tudo, foi fundamental chegar à vantagem cedo... Aquela falhanço incrível do Dínamo nos primeiros minutos, foi mais importante do que pareceu!!!

A surpresa Pizzi, acabou por resultar! O Pizzi a titular, dá linhas de passe interiores, dá segurança na posse de bola, e com um Dínamo que muito provavelmente se iria 'fechar', tentar o contra-ataque, e marcar individualmente o João Mário, era importante existir uma opção extra, na fase de construção...

Aliás, o João Mário foi mesmo o principal beneficiado da presença do Pizzi: eleito MVP! Pena o Roman ter desperdiçado aquele golo nos primeiros segundos!!! Mais um bom jogo do Gilberto!

Na segunda parte, a equipa mudou! Alterou a forma de pressionar, recuou, deu a iniciativa ao adversário! A ideia era retirar as transições rápidas aos Ucranianos, o problema é que não conseguimos aproveitar os nossos contra-ataques, como deveríamos ter feito...

E se durante muitos minutos 'nada se passou', mas quando o Dínamo descobriu o caminho para a nossa baliza, o Odysseas foi fundamental para manter o baliza a 0. Com 2-0, se tivéssemos sofrido um golo, seria um sufoco até ao fim...!!!

Nem na Europa, nos safamos de arbitragens inacreditáveis: penalty claro sobre o Gilberto; agressão ao João Mário, era para Vermelho directo!!!

Agora, tenho a certeza que o Lille e o Ajax não vão sair ao Benfica, portanto escolham uma: Liverpool, Real Madrid, Manchester City, Juventus, ou o Manchester United! Com a sorte habitual do Benfica nestas ocasiões, suspeito que vamos jogar com o Liverpool ou o Man City!!!

1 comentário:

  1. "Aliás, o João Mário foi mesmo o principal beneficiado da presença do Pizzi: eleito MVP!"

    Colocas esta frase, e depois em baixo o gráfico que mostra o Guilberto como MVP, e o João Mário como o 2º pior da equipa? Como ficamos?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!