Últimas indefectivações

quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Nos oitavos


"Os Benfiquistas já se habituaram e não é propriamente surpresa sermos desmerecidos no espaço mediático em cada valiosa conquista. Se uns são eliminados dignificando o futebol português, outros perdem a construir o futuro. Já o Benfica, mesmo deixando para trás o Barcelona, não fez mais do que se lhe é exigido, e mesmo assim mal! Assim dizem…
Mas vamos a factos: o Benfica, contra as expectativas da generalidade dos analistas por altura do sorteio, segue em frente, deixando de fora o Barcelona, cujo histórico na Liga dos Campeões inclui 17 passagens consecutivas aos oitavos de final e somente uma eliminação da prova nas 21 participações anteriores na fase de grupos.
A vitória ante o Dínamo Kiev, por 2-0 ontem na Luz, justa e merecida, conjugada com o desaire do Barcelona em Munique, consumou a passagem à fase a eliminar da Liga dos Campeões, um regresso depois das presenças, neste século, em 2006, 2012, 2016 e 2017.
Não foi apenas nos jogos de ontem que se decidiu o apuramento benfiquista. Dois triunfos caseiros e dois empates na condição de visitante ante Barcelona e Dínamo Kiev, sem qualquer golo sofrido, perfizeram uma boa participação benfiquista, inequivocamente a segunda melhor no grupo, consolidada pela pontuação obtida e posição final.
Para Jorge Jesus, "passar aos oitavos de final é muito importante para qualquer equipa, mas é ainda mais importante quando se deixa um Barcelona de fora, porque isto vai correr mundo". Sobre o jogo, referiu que "foi um Benfica muito forte na primeira parte, que foi à procura da vitória, porque só isso é que poderia proporcionar o apuramento para os oitavos de final".
O nosso treinador aproveitou ainda para lançar já a próxima eliminatória: "Vamos acreditar que podemos passar aos quartos de final, independentemente de quem nos calhar. Os jogadores do Benfica estão de parabéns, merecem este apuramento, fizeram uma fase de grupos espetacular."
João Mário destacou o percurso benfiquista na prova, relembrou que "só uma grande equipa podia passar neste grupo" e fez questão de "agradecer também aos nossos adeptos, que estiveram no Estádio a apoiar". Yaremchuk, autor do primeiro golo, enalteceu a "grande atmosfera na Luz" e vincou que "o Benfica pensa sempre em ganhar todos os jogos". Gilberto confessou sentir-se "privilegiado por ter feito um golo" e André Almeida resumiu o percurso nesta fase de grupos, além de agradecer o apoio dos adeptos: "Fizemos bem o nosso trabalho, quatro pontos contra o Barcelona, quatro contra o Dínamo Kiev, fomos claramente a segunda melhor equipa deste grupo, por isso parabéns à equipa, parabéns a estes adeptos que nos apoiaram do início ao fim."
Este apuramento insere-se na prossecução de uma estratégia de ambição europeia, transversal no Clube, em que ontem teve mais um sucesso com o primeiro lugar conquistado na fase de grupos da UEFA Youth League, tema que amanhã desenvolveremos.
Agora que os oitavos de final da Liga dos Campeões são uma realidade para o nosso Clube, é altura de pensar no próximo desafio, em Famalicão, com a conquista dos três pontos na mira.
Por fim, apelamos aos Benfiquistas que marquem presença, hoje, às 20h00, no Benfica Campus e no Pavilhão Fidelidade. No Seixal, a nossa equipa feminina de futebol defronta o Lyon, num desafio referente à penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na Luz haverá dérbi de hóquei em patins com o Sporting.
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!