Últimas indefectivações

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Para vencer


"Não fosse a intempérie que se abateu sobre a ilha de São Miguel, nos Açores, hoje versaríamos sobre as incidências da partida iniciada ontem, mas interrompida por volta dos cinco minutos de jogo entre Santa Clara e Benfica.
O estado do relvado, impraticável para o futebol, logo se tornou evidente, não havendo outra opção senão a interrupção e reagendamento do jogo. Assim, hoje, às 17 horas (16 horas locais), a partida será reatada, esperando-se que as condições climatéricas ajudem a que se possa concluir o desafio.
Não obstante a realização do jogo em dois atos, o objetivo da vitória mantém-se inalterado, a exigir compromisso e carácter, como sempre acontece em todas as vezes que uma equipa do Benfica entra em campo.
Somar três pontos e, assim, reaproximarmo-nos e mantermos a pressão sobre o líder é o que nos norteia para esta tarde, sabendo que, pela frente, temos um adversário que luta, no mínimo, por pontuar. Isso ficou bem visível no escasso tempo de jogo realizado, com ambas as equipas, apesar das notórias dificuldades na circulação de bola, a tentarem acercar-se da baliza contrária e, inclusivamente, a rematarem.
Esta temporada tem sido atípica, também, pelo calendário ainda mais sobrecarregado do que a norma. Trata-se de uma consequência desejável, e que não enjeitamos, da permanência em todas as frentes. Temos quatro títulos em disputa, aos quais nos lançamos, sem exceção, com a ambição que nos caracteriza enquanto instituição desportiva sempre vocacionada para o sucesso.
Que hoje a nossa equipa saiba ultrapassar as dificuldades com que se deparará e consiga somar os três pontos almejados.
De Todos Um, o Benfica!"

3 comentários:

  1. Não venceram, em mais um jogo miserável que fizeram. Parece que não querem ganhar. Ou engonham a primeira parte toda, ou morrem na segunda. Especializaram-se no passe para o lado e para trás - a quatro ou cinco minutos do final, quando era necessário meter a bola na área adversária, ainda andavam a fazer passinhos para o lado e para trás e, pasmem, ó deuses!, a atrasar para o guarda-redes. Iam para os cantos parece que sem esperança e sem vontade de ir.
    Isto não é uma equipa do Benfica, é uma rapaziada que não está ali para suar demasiado a camisola. Como é que querem que um adepto e um sócio estejam contentes?

    ResponderEliminar
  2. Mais umas Rennie para a azia......
    Vergonha de clube...

    ResponderEliminar
  3. O lage bem avisou... os tais almoços...

    Os sinais eram visíveis desde 2017, infelizmente basta um campeonato da treta para esquecer tudo o que se passa. E é assim que chegámos a este estado e o mais preocupante é que ninguém se importa. Acho que o que resta é uma assembleia destitutiva porque isto já passou todos os limites. Vamos acabar como o Alverca?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!