Últimas indefectivações

terça-feira, 19 de maio de 2020

Laços de futuro

"À comemoração da efeméride do Tetra, seguiu-se a da Reconquista, com a BTV a continuar a dar voz a protagonistas desses feitos. Ontem foi a vez de João Félix, um dos principais artífices do título conquistado na temporada passada, muitíssimo elogiado por Luisão e Jonas, também na BTV, há poucos dias.
O extraordinário jogador, que mereceu a atenção de todos os clubes com maior capacidade de investimento no defeso passado, esteve acompanhado do seu irmão, Hugo Félix, atleta da nossa formação e um dos que vão demostrando terem maior potencial de um dia poderem vir a tornar-se jogadores profissionais de futebol, sempre com a ambição de chegarem à equipa A do Benfica.
Por estes dias, além de João Félix, também Nélson Semedo, Gonçalo Guedes e Renato Sanches deram o seu testemunho acerca da importância crucial que o Benfica teve nas suas carreiras, da responsabilidade, felicidade e orgulho de representarem o clube do seu coração, manifestando igualmente o desejo de, um dia, ainda na plenitude das suas capacidades, regressarem ao clube que tanto lhes deu e do qual são adeptos.
O benfiquismo assumido por estes atletas, não obstante se tratar de profissionais, é incutido a todos os jovens que desenvolvem as suas capacidades futebolísticas no Seixal. Os valores do Benfica são transmitidos a todos, ficando reservado para os que chegam à equipa A o estágio final de aprendizagem, através dos jogadores mais experientes, do que significa ser, na prática, um representante, em campo, de milhões de benfiquistas, e a quem é exigido, simplesmente, ganhar, ganhar, ganhar!
Este destaque dado aos nossos antigos jogadores na BTV não é obra do acaso. Pelo contrário, é estratégico e estende-se aos restantes meios de comunicação do Clube. Como todos tivemos oportunidade de observar, o BPlay tem oferecido conteúdos exclusivos e inovadores, permitindo um acompanhamento próximo do regresso aos treinos da nossa equipa. Também o site e as redes sociais do clube têm dinamizado esta vertente comunicacional, com o jornal a consolidar semanalmente muitos destes conteúdos.
O Benfica considera absolutamente fundamental que o protagonismo seja dado a quem efectivamente o deve ter, os jogadores e os treinadores. São eles quem são admirados por todos nós e têm a oportunidade de, em campo, defender as nossas cores e emblema. Queremos estimular cada vez mais o benfiquismo e a paixão pelo desporto, sabendo nós muito bem quem faz sonhar as crianças e as inspira e motiva a perseguirem os seus sonhos.
Entretanto, esta semana, recomeçaram os treinos de conjunto da nossa equipa, seguindo a preceito as normas acordadas entre Federação, Liga e Direcção-Geral da Saúde, com vista à retoma das competições em 4 de Junho. No último fim de semana observámos o regresso da Bundesliga, oferecendo-nos a possibilidade de retirarmos ensinamentos valiosos para os próximos passos no futebol português.
Todos juntos, a pouco e pouco, conseguiremos ultrapassar as dificuldades. E, no nosso caso em particular, estamos muito focados nas onze finais que teremos pela frente.
#PeloBenfica"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!