Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de março de 2020

Sentido de responsabilidade

"A Organização Mundial de Saúde confirmou ontem estarmos perante uma Pandemia que já infectou mais de cem mil pessoas em todo o mundo com características de contágio galopante.
Mais do que nunca, é fundamental que cada um siga as recomendações emitidas pelas autoridades de saúde e adopte as melhores práticas de prevenção.
Desde o primeiro momento, o Sport Lisboa e Benfica adoptou um rigoroso e vasto Plano de Prevenção e Contingência, de acordo com as recomendações da Direcção-Geral de Saúde e decisões das Federações e Ligas das diferentes modalidades.
Ontem, ficou a conhecer-se a suspensão das competições de Hóquei em Patins, Basquetebol e Voleibol e a decisão de se realizar à porta fechada os próximos jogos de Futsal e Andebol, podendo ainda existir alterações no que respeita a estas modalidades. No caso do Andebol, o jogo entre Benfica e Passos Manuel a contar para a Taça de Portugal, que estava agendado para sexta-feira à noite na Luz, foi adiado nesta quinta-feira por acordo entre os clubes.
Também ontem, em actualização de novas medidas adoptadas, anunciámos a suspensão imediata de todas as actividades desportivas dos escalões de formação de todas as modalidades (incluindo o Futebol), até data a determinar, existindo o cuidado de garantir o acompanhamento, por nossos meios, da deslocação dos atletas que vivem nos nossos centros de treino para as suas residências. 
Internamente, no vasto conjunto de medidas estabelecidas (informativas, preventivas, operativas, regras de deslocação, etc.) foi determinado um rigoroso plano de definição de serviços que possibilitou o imediato envio para casa de cerca de 200 funcionários que funcionarão em sistema de teletrabalho.
Nesse sentido, sensibilizamos os nossos sócios, adeptos, Casas do Benfica, parceiros e prestadores de serviços a reduzir os contactos directos ao mínimo necessário, evitar drasticamente qualquer tipo de concentrações em massa ou em grupos, de acordo com as recomendações consideradas prioritárias na redução dos riscos de contágio.
Esta pandemia é um desafio individual e comunitário de bom senso e de acção em função dos conselhos das autoridades de saúde.
Sem alarmismos, mas com a consciência de que o sucesso da diminuição dos riscos e controlo desta propagação muito dependerá do mais elevado sentido de responsabilidade de todos e cada um de nós!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!