Últimas indefectivações

quinta-feira, 12 de março de 2020

Cadomblé do Vata (Inter-Turmas!!!)

"Venci uma vez o Torneio Inter Turmas de Futebol de 5 da C+S de Almancil. Aconteceu no 9º ano e na verdade, o mérito deve ser atribuído a quem no início do ano escalonou as turmas. Juntaram numa só sala o Moita, o Landim, o Miguel, o "Jorinho", o Flavinho, acho que o Fábio, talvez o Acácio e mais uns quantos que à distância de quase 25 anos, não recordo e a partir daí, era só uma questão de iniciar o torneio. Não só éramos melhores, como também mais velhos, portanto foi natural que tenhamos vencido a final contra a equipa do Alentejano e do Pelé, que salvo erro tinha na baliza o Francisco, que podia ser o "Chico Gordo" mas não era.
Os jogos inter turmas não ocorriam apenas sob a oficialidade do torneio. Aconteciam durante todo o ano nos intervalos, horas de almoço ou faltas de professores. Mas debaixo da organização dos professores de Educação Física era diferente. utilizávamos os balneários para trocar de roupa e tomar banho no fim, o jogo era cronometrado, as balizas tinham redes e grande número de alunos acorriam ao cimentado que atravessava dois campos de basquetebol para assistir à partida, formando um anel humano em redor do rectângulo mágico, com as raparigas de ambas as turmas rivais, a fazerem o papel de histéricas de serviço, entre 3 cigarradas às escondidas.. Durante 1 hora os imberbes jogadores que lá dentro corriam, chutavam, defendiam e festejavam golos "à profissional", tinham os olhos da escola em cima deles... e sorviam alegremente cada segundo de atenção.
O futebol à porta fechada são jogos no intervalo das 10h20 às 10h35. Umas corridas rápidas, meia dúzia de pontapés, um guarda redes improvisado que nem ao chão vai, um resultado que ninguém vai apontar e uma angústia final de terminar a tempo de chegar à sala antes do 2º toque. Só não é mais estúpido, porque nos relvados profissionais, os atletas não correm o perigo de se cruzar com matulões de Reebok Pump nos pés, a jogar ao 31 no garrafão da tabela de basquete."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!