Últimas indefectivações

sábado, 25 de janeiro de 2020

Janeiro, estás diferente para melhor

"Já se passou uma semana desde aquele belíssimo final de sexta-feira, 17 de Janeiro, no entanto ainda vou a tempo de fazer uma previsão para a segunda volta do campeonato. Benfiquistas, preparem-se para assistir a um manancial de críticas de Francisco J. Marques sempre que, em jogos do FCP, um árbitro conceder algum lançamento de linha lateral mais duvidoso ao adversário. Pelo que tenho visto, a equipa de Sérgio Conceição tem sido bem mais perigosa neste tipo de lances do que nas grandes penalidades, e estou certo de que o director de comunicação portista não vai permitir que estes erros grosseiros passem em claro. Tem sido, sem sombra de dúvidas, um dos principais motivos para os maus resultados do clube. Tenho 25 anos e acho que não é necessário recorrer a qualquer registo estatístico para verificar que é a primeira vez na minha vida que vejo o Benfica com uma liderança tão confortável em Janeiro. Nem sequer sei muito bem como é suposto lidar com este cenário. Devo estar feliz? Ou alarmado? Tranquilo ou desconfiado? Sinto-me na pele de Gil Eanes, quando o navegador português avançou o cabo Bojador em 1434, feito nunca antes alcançado. Mas com uma vantagem. Em alto mar, talvez Gil Eanes tenha tido alguma incerteza em relação à direcção que então deveria seguir, no entanto eu estou bastante esclarecido quanto a essa interrogação: o caminho prossegue pela Rua do Estádio, n.º 95, onde está situado o Estádio Capital do Móvel.
A partir de agora é fundamental manter a humildade, respeitar todos os adversários e recriar a onda vermelha. Da minha parte, nem sequer exijo muito ao plantel: malta, já ficarei satisfeito se fizerem uma segunda volta igual à primeira."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!