Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de julho de 2019

O reforço mais importante

"Carlos Vinícius foi oficializado e essa contratação confirmou algo que até agora era apenas uma suspeita. Bruno Lage ao longo dos amigáveis tem utilizado Jota, Chiquinho e ainda Adel Taarabt como os novos número 10. Durante imenso tempo, todos pensámos que o Benfica estaria no mercado por um novo segundo avançado. Saíram notícias sobre o Dani Olmo. Havia rumores de outros jogadores como Luca Waldschmidt. Agora com Carlos Vinícius, fica claro quem são os jogadores que vão jogar no lugar de João Félix.
Da maneira como estamos actualmente, o jogador que substituir João Félix arrisca-se a ser o único novo jogador no 11 inicial base - há apenas a questão Seferovic/RDT. Neste momento, Jota parece ser dos jogadores em melhor forma. Tem marcado golos, tem feito assistências, tem sido fundamental na construção de jogo. É o reforço mais importante até ao momento, na medida que o ano passado não jogava muito tempo e este ano pode vir a ser uma peça basilar da equipa. No entanto o Jota tem uma cláusula de rescisão de 30.000.000€ e com as exibições que anda a fazer não me surpreenderia que algum clube se chegasse à frente e batesse a sua cláusula ainda antes deste mercado de verão fechar. O FC Porto o ano passado teve o mesmo problema com o Diogo Dalot que acabou por sair para o Manchester United antes de renovar. Para Jota estar a jogar neste momento é porque já há algum acordo verbal entre o clube e o Jota para renovar o contrato, subir o salário e aumentar a cláusula.
No entanto, eu acho que devíamos ir mais longe. O contrato que o clube estava a preparar para João Félix caso ele ficasse, deve ser o contrato que devemos oferecer a Jota, mas com uma cláusula ainda maior, 500.000.000€, com um acordo verbal com o jogador que em 2021 ou 2022 poderia sair para onde quisesse por um valor pré-acordado entre ambas as parte abaixo dos 500M. Assim garantimos que o Jota é nosso jogador mais tempo do Félix e dava-nos um daqueles jogadores que é capaz de fazer a diferença sozinho, pois o Jota é desse tipo de jogadores."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!