Últimas indefectivações

segunda-feira, 15 de abril de 2019

SL Benfica - Vitória FC

"Jogo que mudou logo aos 2' com um golo de Rafa. Os primeiros 30' foram muito bons. Com várias oportunidades. O Setúbal antes do intervalo reduz para o 2-1. Na segunda parte gerimos o jogo sem deixar de procurar os golos. 4-2. Umas notas sobre o jogo.
1. Rafa. Dois golos. Continuação de uma época extraordinária. Já vai com 16 golos e para os jornais (e ainda bem) vai passando pelos pingos da chuva como se fosse uma época banal. Rafa tem tudo. Velocidade, técnica, decisão. Hoje tem duas bolas na cara do guarda-redes e não perdoou.
2. João Félix. É uma semana para não esquecer. Depois de três golos e uma assistência diante o Frankfurt, hoje fez mais um golo e duas assistências, ambas para o Rafa. Além disso, o penalty vem de um remate dele. Destaque para a segunda assistência onde se antecipa ao defesa, rouba-lhe a bola e coloca em Rafa que está completamente sozinho no lado esquerdo. O golo também é muito bom. Um finalização de primeira sem defesa possível.
3. Florentino Luís. O Rafa marcou dois golos, se não, tinha sido ele o homem do jogo. Que jogaço. Tem três cortes incríveis. Dois deles valem mesmo golos. Primeiro, na primeira parte, onde corta um remate que levava selo de golo. Segundo, o corte que dá a recuperação para o terceiro golo do Benfica. A melhor parte é que Florentino Luís não se resume ao bom jogo defensivo. Dá muito apoio ao ataque e raramente falha um passe.
4. Haris Seferovic. Pouco interventivo, mas ainda assim fez o gosto ao pé. Passe de Rafa para o espaço, Seferovic domina com pé esquerdo e finaliza com o mesmo pé para as malhas laterais da baliza. Golo de pura classe.
5. Ferro. Na jogada do primeiro golo do Setúbal, tem que fazer falta quando é fintado. O Setúbal acaba por aproveitar o facto de ninguém lhe ter feito a dobra e Rúben Dias estar sozinho no centro. No futebol existem faltas. Ferro raramente precisa de as fazer. Mas de volta e meia convém fazer uma ou outra. Tem 11 jogos como titular e apenas um amarelo (e também tem um vermelho). Dos jogadores que têm mais 10 jogos como titular, só um tem menos amarelos: Mile Svilar. Tem estado muito bem. Mas pode fazer mais faltas.
Jogo tranquilo do Benfica. Só pecou pelos golos falhados. Podíamos ter saído da Luz com uma vantagem de 4 ou 5 golos. Nota também para o festejo do terceiro golo, de João Félix, que vai festejar com o irmão, Hugo Félix (também jogador do Benfica) que estava atrás da baliza do Setúbal. Foi um belo momento de benfiquismo."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!