Últimas indefectivações

sábado, 8 de dezembro de 2018

Rafa, o transportador

"Hoje (sexta-feira), completam-se precisamente 47 anos, 5 meses e 18 dias desde que nasceu a FedEx, empresa americana dedicada à transportação. E por que motivo faço esta referência? Nenhum, mas precisava de um pretexto para falar na FedEx, e este foi o melhor que me ocorreu. A FedEx dispõe de 650 aviões, 44000 viaturas e 280000 colaboradores, o que lhe permite oferecer um serviço extremamente veloz. O leitor já pensou na sorte que o Benfica tem pelo facto de nenhum desses elementos trabalhar como olheiro em Portugal?
Se não tiver dois parafusos a menos como eu, é provável que nunca se tenha questionado a este propósito. Passo a explicar. Se alguém da FedEx prestasse atenção aos jogos do Benfica, há muito que já tinham vindo buscar o Rafa, numa lógica de poupança. Aqueles aviões que viajam dentro de um só território seriam logo vendidos, metade das viaturas seguiam o mesmo destino, e a larga maioria dos colaboradores poderia ser dispensada. Pela rapidez com que o Rafa transporta a bola, as empresas de entregas só não o transformaram em transportador de mercadoria se andarem a dormir. O Benfica iria perder um jogador sensacional, mas pelo menos as encomendas que faço na Amazon chegariam muito mais rápido.
De qualquer forma, seria de bom senso alguém alertar o Rafa de que o Benfica tem adeptos de todas as idades.
É mesmo necessário correr assim tão rápido? Não falo por mim, que tenho 24 anos e acompanho todos os jogos com igual atenção. No entanto, o meu pai tem tido enormes dificuldades. O Rafa é o melhor marcador do Benfica, com 8 golos, mas o diabrete corre tão rápido, que, até eu dizer ao meu pai no último jogo, ele nem sequer sabia que o Rafa fazia parte do plantel."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!