Últimas indefectivações

domingo, 22 de abril de 2018

Vermelhão: ainda não acabou!!!

Estoril 1 - 2 Benfica


Mais uma vitória nos instantes finais... mais, muito sofrimento desnecessário! Não deixa de ser irónico, sermos a equipa com mais golos decisivos a nosso favor nos últimos minutos, e a semana passada termos sofrido, um golo, potencialmente o mais decisivo de todos, também nos descontos!!!
Apesar do susto, a vitória é mais do que justa, fizemos uma relativa boa primeira parte, acabámos por falhar golos atrás de golos, com destaque para o Rafa e o Jiménez e ainda desperdiçamos várias jogadas, onde os nossos avançados em superioridade numérica, decidiram mal...
É verdade que voltámos a entrar mal no 2.º tempo (tem sido um problema recorrente, não sei o que passa no balneário, o Benfica normalmente entra sempre a 'dormir' no 2.º tempo)! O VAR anulou (bem) um golo ao Estoril, mas pouco acabaram mesmo por empatar... A partir daqui 'acordámos' voltámos a criar perigo, com os 'mesmos' a desperdiçar... o Estoril no 'contra' ainda assustou, com uma bola no poste, após um ressalto, mas foi sempre o Benfica que esteve mais perto do golo da vitória... Mesmo se tudo fosse feito mais com o coração do que com a cabeça! Com as substituições, a equipa perdeu 'neurónios' fizemos um jogo mais directo, mas nestas ocasiões, com os jogadores cansados, normalmente resulta... e desta vez, voltou a resultar, com um grande golo do Salvio!!!
Tenho que realçar que todas estas incidências, se passaram com o Hugo Macron no apito!!! Inacreditável como o Ailton acabou o jogo... A 'receita' mafiosa repete-se, jogo após jogo: basicamente impunidade disciplinar para os adversários do Benfica, na 1.ª parte foi um fartote de cacetada, com o Ailton em destaque... e perto do fim da 1.ª parte, ainda foi a tempo de atingir o Jiménez com uma cotovelada dentro da área, que seria penalty e expulsão!!! Seria 2-0, com o Estoril com 10, antes do intervalo...!!! E depois de tantos avisos aos nossos adversários, na primeira falta mais grave que um jogador do Benfica faz: Amarelo!
E já agora, não existe falta do Almeida no livre que deu o golo ao Estoril: existe um choque, com o jogador do Estoril a escorregar e a atirar-se para cima do Almeida!
Não houve espaço para muitos destaques individuais: Fejsa e Zivkovic bem... o Rafa bem mas a falhar golos atrás de golos (a forma 'aliviada' como festejou o golo do Salvio, diz tudo!!!)... os Centrais não tiveram culpa no golo...
O Cervi não está bem... e o Almeida ultimamente tem feito alguns jogos muito maus, e hoje voltou a estar mal em vários lances!!!
Depois de mais uma lesão, tenho a certeza que este golo foi muito sentido pelo Toto...


Era muitíssimo importante fazer os 3 pontos esta noite (como é sempre), o Benfica não pode 'oferecer' o título por antecipação aos Corruptos, a pressão tem que continuar a existir... Recordo-me de outras épocas parecidas, onde 'desistimos' antes da matemática ser irreversível (muitas vezes empurrados...). Além disso existe a questão da Champions, o 2.º lugar não é o 1.º dos últimos... Os prémios da Champions praticamente dobraram para a próxima época!!!
Somos líderes neste momento, tanto o Setúbal do Couceiro, tal como o Marítimo do Daniel Ramos, dão-se bem nos jogos com 'autocarros'!!! Se não houver os famosos 'desbloqueadores' apitadeiros, os porcos vão sofrer!!!

2 comentários:

  1. "(o Benfica normalmente entra sempre a 'dormir' no 2.º tempo)"
    Só pode ser da palestra do professor que lhes faz sono.

    ResponderEliminar
  2. A não marcação do pênalti da cotovelada é um escândalo inadmissível! O critério disciplinar do lagarto macron já era mau demais, mas nem se podia esperar outra coisa.

    Com o Cervi a jogar abaixo do que pode eu colocaria o Sálvio e o rafa a extremos no próximo jogo.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!