Últimas indefectivações

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Viciado no Face

"Tenho conta no Facebook há algum tempo, o que me permite ser brindado quase todos os dias com as memórias daquilo que tenho publicado ao longo dos anos. E acreditem, às vezes - não muitas - penso: 'mas onde é que eu tinha a cabeça quando escrevi isto?'
Agora imaginem, eu nem sou um poeta do online ou um rebelde que se esconde atrás de um teclado, mas dou comigo a pensar em algumas figurinhas que passam a vida agarrados ao Facebook. Chego a ter vergonha alheia. Vem isto a propósito - já estão a adivinhar... - de um desses artistas, que andou a encher a boca a dizer que tinha abandonado a rede social, mas que todos os dias - de preferência a altas horas, embalado pelas noites em branco - volta à carga. Ameaça a própria sombra, cria narrativas que só ele entende, levanta questões à espera de likes, redige lençóis de textos na esperança de que alguém lhe descubra algum talento narrativo, insulta adversários e aliados, enfim... uma canseira.
'Que triste vida deve ele ter', pensei eu no outro dia, de manhã, quando me levantava para o trabalho e vi mais um post às tantas de manhã. Para já, esquece a regra básica de comunicação online, que é: 'Se queres parecer responsável e sério, não respondas a e-mails profissionais nem faças comentários nas redes sociais quando as pessoas que trabalham estão a dormir'.
Acertaram em cheio, é mesmo nele que estou a pensar - o meu primo Albino. Tive de o desamigar, já não aturo aquele paleio de Calimero."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!