Últimas indefectivações

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Reforma e confiança

"A FIFPro e a FIFA alcançaram um acordo histórico para a reforma do actual sistema de transferências. Não posso deixar de manifestar a minha satisfação por este entendimento, enquanto Presidente do Sindicato dos Jogadores e membro da Divisão Europa da FIFPro, que desempenhou um papel fundamental ao longo da negociação.
Destaco, em particular, num contexto de reformas que a FIFA e a UEFA iniciaram, o clima de diálogo e confiança. Sobre o conteúdo deste acordo, que será implementado em diferentes fases, destaco o reforço das garantias laborais do jogador nas situações de incumprimento salarial ou privação das condições de trabalho em igualdade com os restantes colegas de equipa. A redução do "enclausuramento" contratual em situações deste tipo reequilibra forças entre jogadores e clubes e agiliza a resolução de disputas, contribuindo para um futebol mais justo. Caminhamos, para uma afirmação do jogador de futebol enquanto trabalhador, que não pode ser abalada nem pelas especificidades do desporto, nem pelas exigências da competição.
O diálogo social continuará a ser efectivado em torno de questões laborais, de justiça social e direitos humanos, para a fixação de um standard mínimo de protecção susceptível de aplicação a nível global.
Quero, ainda, retirar ilações do acordo para a realidade portuguesa. Este foi o acordo que, enquanto representantes dos jogadores, pretendíamos?
Certamente que não. Mas um acordo é isto, um conjunto de cedências de todas as partes para um bem maior. Neste caso o futebol.
Talvez em Portugal possamos aprender que até os interesses mais antagónicos podem encontrar pontos de conversão, em benefício do objectivo comum que é o desenvolvimento do futebol e a confiança por parte de todos no sistema desportivo."

1 comentário:

  1. Eis aqui alguém que vem dar todo o significado à palavra TACHISTA. Não tem culpa disso porque os culpados são aqueles que o meteram no lugar que ocupa . Como sindicalista dos jogadores de Futebol, a sua ação até agora pautou-se por uma saída da toca a defender Nuno Gomes ( que não lhe tinha pedido nada ,note-se...) e contra quem ? Contra o Benfica, pois claro . Sobre clubes que ANDAM SISTEMÁTICAMENTE A DEVER DINHEIRO A JOGADORES e que nem deveriam poder inscrever atletas, casos do do Belenenses e V.Setúbal, entre outros, NADA. É com esta gente que eu lamento a perda de memória de que o Benfica sofre, quando alguém de RELES se aproveita do seu nome para tentar ser importante. No mesmo caso , também veio a terreiro CONTRA O BENFICA, o já falecido ex-funcionário putativo da FPF, residente e natural do Montijo, o"excelente" Amândio de Carvalho , a quem eu NUNCA ouvi dizer nada de concreto durante os montes de anos que esteve na FPF; já reformado, aparecia de vez em quando na Casa do Benfica em Montijo, mesmo tendo sido SEMPRE conotado com o sporting.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!