Últimas indefectivações

terça-feira, 7 de junho de 2016

Um 8 para o 36

"Se o Benfica quiser garantir o 36 na próxima época, a prioridade passa por não repetir erros da temporada passada. Parece paradoxal, tendo em conta que o Glorioso acabou por ser campeão, contra as expectativas iniciais. Mas, a frio, talvez valha a pena reconhecer que, de facto, o Benfica venceu, apesar de um planeamento atribulado.
É, hoje, claro que a digressão norte-americana, se colocou o Benfica na rota de muitos colossos do futebol mundial, foi uma má experiência e impediu a sedimentação de novos processos. O problema, aliás, não foi apenas do Benfica - as equipas que andaram embarcadas em viagens comerciais à volta do Mundo deram-se mal no início da época.
O principal erro foi mesmo a formação do plantel. Depois de uma segunda metade de 2014/15 em que era evidente a necessidade de encontrar um substituto de Enzo para a posição 8, o Benfica entreteve-se com um sem-número de contratações, não cuidando de encontrar atempadamente um titular para o centro do terreno. Ora, com Jonas em campo, não há volta a dar: como o brasileiro não pode jogar sozinho na frente, o Benfica tem de jogar com um meio-campo de dois jogadores. Com Samaris e Fejsa, a posição 6 está assegurada, mas o futebol do Benfica depende de um 8 com características muito particulares.
Esta temporada, a emergência do extraordinário Renato acabou por resolver a lacuna no plantel e ofereceu-nos o título. Com a saída do Bulo, o Benfica voltou à estaca zero. Encontrar um 8 de classe, titular de caras, não pode deixar de ser feito, nem - como em anos anteriores - adiado para o encerramento do mercado."

2 comentários:

  1. Um apelo ao Vieira - contratem já este cromo para a Estrutura do Benfica!

    Talvez este génio possa desenrascar os 3 milhõezitos de euros q o Benfica foi ganhar na digressão de pré-época... assim poderíamos fazer a pré-época no Seixal, c/ jogos contra colossos como o Mafra ou o Atlético (da Tapadinha), ou ainda poderíamos ir dar uns passeios de bicicleta à Suiça e, quem sabe, voltar a defrontar o poderoso Etoile Carrouge...

    E, já agora, dêem-lhe carta branca para contratar um 8... o gajo parece saber a potes do q fala... até já podemos vender o Rui novamente para a Fiorentina...

    Quem "voltou à estaca zero" foste tu ò meco - todos os anos a mesma conversa... não aprendem...
    FranciscoB

    ResponderEliminar
  2. Eu já foi o tempo que me preocupei com minudências como 8's e afins.
    Por mim o Renato não saía mas só faz falta quem cá está.
    O resto é conversa.
    Vamos ter 11 para entrar em campo com um manto cheio de mística e com as qualidades necessárias para encarnarem o espírito da águia real.
    O que foi construído não desmorona tão depressa quanto muitos desejariam.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!