Últimas indefectivações

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

'Fait-divers', sr. líder da Liga?!!!

"Chocante!: face ao clima de guerra total entre Sporting e Benfica - atingindo clímax como nunca acontecera nos mais quentes momentos da híper rivalidade ao longo de tantas décadas! -, o novo presidente da Liga de clubes comentou não passar de fait-divers (assunto pouco importante)! Como assim, sr. Pedro Proença, que, também por ser recente ex-árbitro de alta craveira internacional, tem obrigação de se preocupar, a fundo, com enormes riscos de tão perigosa altíssima tensão! Se deste modo, pondo-se fora do que escalda, interpreta como deve agir ao leme da Liga, a sua capacidade de intervenção, nomeadamente neste tempo em que os patrocinadores fogem de tão mau clima, será... zero. Fait-divers?!!! Caramba, essa é de mais!
Valham-nos, no futebol e noutras modalidades, atletas e seus treinadores. Mais uma medalha de ouro para a extraordinária Telma Monteiro! Também no judo e no muito prestigiado Grand Slam de Paris, bronze para Célio Dias. No GP da Austrália, Miguel Oliveira arrebatou a sua 4.ª vitória neste Mundial de moto 3, onde é 2.º a duas provas do fim. No triatlo, João Pereira, venceu, na Turquia, competição da Taça do Mundo.
No futebol, Aves e Gil Vicente, da II Liga, eliminaram da Taça de Portugal adversários da I. E Casa Pia e Trofense, da III, impuseram-se a equipas da II. Gondomar e Loures, da III, assustaram Estoril e Boavista com prolongamento.
Isto é Desporto, tão saudável/aliciante competição. O oposto de sujas guerras deflagrando incêndios a que um dito responsável chama fait-divers!"

Santos Neves, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!