Últimas indefectivações

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O melhor evento

"Já por diversas vezes neste espaço de opinião tenho defendido uma maior proximidade entre o Desporto e o Turismo. Entendo esta ligação como estratégica, para um país que cresce de forma sustentada como destino turístico e tem no desporto um factor de agregação e orgulho.
Estive em Albufeira na grande festa anual do Turismo organizada pela Publituris, onde foram entregues os Portugal Travel Awards 2015. Apesar da tutela actual do turismo ligar pouco ao desporto, foi muito interessante perceber que os agentes do sector escolheram a final da Liga dos Campeões como Melhor Evento do Ano realizado em Portugal.
A Liga dos Campeões em Lisboa no ano do centenário da FPF foi um extraordinário sucesso e uma das maiores organizações desportivas e económicas que o país teve oportunidade de receber na sua história recente. As receitas directas e indirectas - quer em receitas de turismo, na arrecadação de impostos, quer na projecção de Lisboa e Portugal como destino turístico de excelência - foram, em eventos de curta duração, praticamente inigualáveis. Foi ainda o evento desportivo mais visto no mundo em 2014, transmitido para mais de 200 países, com uma audiência global estimada em cerca de 165 milhões de pessoas, envolvendo 380 milhões de telespectadores, além da pacífica invasão espanhola. São números impressionantes e fazem alguma justiça em relação à dimensão do evento e do seu retorno económico, bem como o impacto no turismo.
A FPF deu enorme contributo às contas públicas e ao desenvolvimento de um destino turístico de qualidade e excelência. Este reconhecimento dos profissionais do turismo não tem comparação com a indiferença da tutela do sector que nem apareceu na festa no Algarve."

Hermínio Loureiro, in A Bola

PS: Seria assim tão difícil, referir que a Final da Liga dos Campeões em Lisboa, decorreu no Estádio da Luz?!

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!