Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

As lágrimas das carpideiras...

"O Benfica rubricou uma exibição muito boa contra o V. Guimarães. Tanto a exibição como os três pontos aumentaram a esperança de conquistar o Campeonato a uma jornada do fim da primeira volta.
O Campeonato tem saído quase sem mácula, não fosse aquele azar de Artur contra o Sporting, alguma infelicidade contra o SC Braga e vivíamos o reino da perfeição pontual. Mas faltam 54 pontos para disputar, mais de metade do Campeonato, teremos de concluir que a procissão ainda vai no adro.
Falo em procissão, porque há quem fale em andor e, como se sabe, são as carpideiras aquelas que mais perto ficam a fazer ruído. O problema das carpideiras é que são pagas para chorar, não são verdadeiras nem naturais as lágrimas que vertem, não há nem razão nem sentimento no que representam e por isso é ancestral uma generalizada repulsa social pela actividade, que ainda assim subsiste com alguns patrocínios. Sob o ponto de vista etnográfico é até giro o estudo das causas e das motivações.
Domingo, vamos onde perdemos o ano passado, tradicionalmente difícil os Barreiros são o ponto de viragem do campeonato. Dobrar o Bojador com seis pontos de vantagem era excelente.
É sempre muito arriscado fazer análises individuais numa equipa que vale essencialmente pela ideia de jogo e pela consistência com que se apresenta, mas Jonas é um jogador que não pára de surpreender. Corre como um miúdo, luta como um batalhador, tem o feeling dos craques e o profissionalismo dos grandes jogadores. Somadas as provas (que não foram todas) e os jogos (muitos não jogou) no fim da época vai fazer mais de 20 golos e dar outros tantos aos colegas de equipa.
Na próxima quarta-feira, em Moreira de Cónegos, espero que o objectivo seja permanecer em prova, por isso jogar para ganhar num estádio difícil e chegar à meia-final da Taça da Liga."

Sílvio Cervan, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!