Últimas indefectivações

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Portugal, UEFA e Platini

"Portugal atingiu, no ranking das competições europeias de clubes, o 5.º lugar. Pelos resultados obtidos pelo Benfica e Porto. Ultrapassou a França de Michel Platini e está (esteve) perto da Itália. Mesmo assim, continua a pertencer ao 'clube dos remediados' para a UEFA. O recente caso do prejuízo que a arbitragem provocou ao Sporting na Alemanha é uma elucidativa amostra. Como o foi o empurrão escandaloso (mas infrutífero) dado à Juventus em Turim nas meias-finais da Lida Europa da passada época, logo vingado pela fraudulenta arbitragem na final contra o Sevilha. Fosse um dos tubarões europeus ou simplesmente um clube gaulês e outro galo cantaria.
Já aqui me referi, por diversas vezes, àquelas figurinhas vestidas como árbitro que estão a fazer ginástica nas linhas de cabeceira das competições da UEFA. Às vezes estão a um ou dois metros das jogadas, mas conseguem uma de duas coisas: ou não ver o que toda a gente viu (lembro-me de uma mão de J. Terry do Chelsea na Luz, dos penáltis por marcar no Benfica-Sevilha, ou ainda nos metros bem à frente de Beto na marcação das penalidades do desempate) ou - mais grave - conseguem ver o que não existiu e ninguém viu (foi o caso do penalti a favor do Schalke 04 no último minuto do jogo contra o SCP).
Entretanto, o fogoso Platini - que detesta portugueses - criador destes (des)ajudantes e que pôs em marcha o 'fair-play financeiro', achará, por certo, que é só uma coincidência, a UEFA ter como um dos sete patrocinadores oficiais da Champions League a russa Gazprom, que, por acaso, também patrocina o Schalke 04 e que o árbitro do jogo com o Sporting foi também, por acaso, russo..."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!