Últimas indefectivações

sábado, 15 de junho de 2013

Eliminados - Fim de época

Valongo 6 - 5 Benfica

Mais uma exemplo de como as regras, em Portugal, em alguns locais, são suspensas temporárias... isto acontece em situações extra-desportivas, e como não podia deixar de acontecer, durante os jogos de várias modalidades, principalmente se a modalidade tiver árbitros!!! Nada de novo portanto... Desde do sorteio da Taça, que era previsível este ambiente... Hoje, começou no aquecimento!!! O álibi para todo este terrorismo, foi o jogo da Luz para o Campeonato, onde vários jogadores do Valongo se lesionaram... mas só acredita nessas histórias quem quiser. Como já escrevi noutras ocasiões, com este adversário: vomitam ódio ao vermelho... Hoje o comportamento animalesco (sim, animalesco) começou no treinador... se por acaso jogarem com os Corruptos na Final 4, vão perder por mais de 8-0, passivamente, como tem sido normal...!!!
Hoje valeu tudo, tudo com a permissividade dos apitadeiros, a quantidade de faltas longe da bola, com cotoveladas, agarrões, rasteiras... jogarem constantemente a bola com os patins (deitarem-se à frente da bola dentro da área...), mais de uma vez, foi sempre a andar... O Benfica foi obrigado a apresentar uma estratégia passiva defensivamente, chegámos mesmo a defender em quase quadrado na 1.ª parte, para evitar contactos, por isso chegámos em vantagem ao intervalo nas faltas (mesmo com todas as faltas perdoadas...), mas no início da 2.ª parte, começou o festival do mergulho e do penalty, e a vantagem das faltas foi-se rapidamente... Nunca conseguimos passar para a frente do marcador, tivemos sempre a correr atrás do marcador. Como hoje o aproveitamento nas nossas bolas paradas foi menor do que no fim-de-semana do título Europeu, perdemos... confirma a tese que para ganhar estes jogos, só sendo perfeito...  Pelo menos 3 dos golos do Valongo (outro foi um auto-golo do Cacau), resultaram de erros dos apitadeiros !!! Metade... Contratem jogadores, treinadores, mudem de dirigentes, e o resultado será o mesmo...

É um fim de época, imerecido, para uma época com o título máximo Europeu, é uma despedida imerecida para alguns jogadores... mas este é desporto que temos. Não basta ser melhor, temos que ser 1000 vezes melhor, e mesmo assim, não sei...

Em países civilizados, gente com comportamentos animalescos na bancada, é identificada, e expulsa dos recintos desportivos, em Portugal dão graça ao jogo!

Adenda: Deixo aqui uma amostra do que se passou... antes, durante e depois do jogo. Repito animais, e podem vir queixar-se para a caixa de comentários à vontade.

3 comentários:

  1. ainda alguém se admira do Benfica no hóquei conquistar mais títulos europeus do que nacionais?

    com árbitros estrangeiros o Benfica tinha goleado o Valongo!

    onde já se viu um jogador meter-se de joelhos para defender um remate e não ser marcada falta... e claro que os comentadeiros da Sporcos tv deram uma desculpa esfarrapada com "as novas regras" lol os mesmos comentadeiros que no segundo golo do Valongo falaram na segunda explosão de alegria no pavilhão como se o Benfica não tivesse marcado e os benfiquistas não tivessem festejado esse golo!

    o sistema continua bem podre. e no hóquei está pior que no futebol!

    ResponderEliminar
  2. Porra, isto ja é ridículo, dizer que o Benfica perdeu por causa dos arbitros. Perdeu porque nao teve ambição, perdeu porque o Valongo jogou melhor. Na luz os jogadores do Valongo nao se lesionaram, foram agredidos, e um deles de forma cobarde. O Carlos Lopez so pediu desculpa pelo que fez 4!!! meses depois, a 2 semanas de ir a Valongo. A falar dos arbitros, quando houve tanta falta inventada a favor do Benfica. Eu sou sócio dos dois e digo que o Benfica perdeu e perdeu bem. Actitude diferente é o que se pede a qualquer equipa do Benfica quando ganha qualquer competição...parecem umas prima-donas, a festejarem os títulos dias a fio. E so fala que o Valongo tem ódio ao Benfica quem nao conhece a realidade do hoquei portugues. Nunca assistiram a um jogos do Valongo contra o espinho, Gulpilhares, Viana, braga(grundig), Sporting, Paço d'Arcos, Porto, Barcelos, Março e por ai fora... Para o ano há mais, mas hoje mereceu perder.

    ResponderEliminar
  3. Pois é...com certeza k o Benfica perde jogos como todas equipas do mundo perde-os bem. Agora não me lixem ker dizer os adeptos e dos outros clubes passam o jogo todo a chamar nomes em uníssono ás mães de todos os benfiquistas...mas aki del rei se algum jogador do Benfica leva isso a peito...tem k ouvir e calar-se...os jogadores dos outros clubes é todos os dias declarações de ódio ao Benfica mas cada um pode dizer o k kiser k não se incendeia ambiente nenhum...não sei se o Carlos Lopez agrediu alguém na Luz ..mas depois do k se passou em Valongo na primeira mão, vena o diabo e escolha. Fosse ao contrário....j+a tinha caído a torre dos Clérigos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!