Últimas indefectivações

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ainda o eterno 'derby'

"Dez notas, sobre o (eterno) derby:
1. Até aos 31 minutos, Sporting A 1; Benfica B (sonolento) 0; dos 31 aos 90 minutos, Sporting (A+B) 0; Benfica A (acordado) 3.
2. Uma partida sem casos, sem violência gratuita, com um juiz exemplar que nos dispensou do apito atrabiliário de Proença, Benquerença e Xistra.
3. Treinadores e jogadores deram uma lição a quem deveria dar o exemplo de contenção e elegância (dirigentes e seus assalariados).
4. Vercauteren até pode ser um medíocre treinador, mas não tem o discurso estereotipado da profissão e não se desculpou (antes ou depois) com o curto tempo de repouso.
5. Não percebo essa questão do adiamento de um jogo com profissionais que não fazem outra coisa. Deve ser culpa minha, de tanto ver na Inglaterra, Espanha e outros países jogar-se quase dia sim dia não.
6. Curiosamente até acho que o SLB teve menos descanso: jogaram 10 (faltou Luisão) dos que estiveram em Camp Nou enquanto no SCP apenas Rinaudo, Insúa, Capel e Boulahrouz (este para treinar) jogaram 2 jogos seguidos. Curiosamente, com os mesmos 3 dias de intervalo que o SCP teve quando jogou com o Genk numa 5.ª feira e 72h depois defrontou (e venceu!) o Braga...
7. Rui Patrício, Rinaudo (e talvez Van Wolfswinkel) merecem um Sporting forte e vencedor. E Capel... quando levanta a cabeça. Felizmente Rojo não veio para o Benfica.
8. André Gomes vai ser craque, Cardozo é indispensável (sobretudo contra o Sporting), Gaitán é genial... quando quer, Lima o melhor em Alvalade. 
 9. Artur vale golos: a defesa diante de Elias vale 3 pontos.
10. Apenas 35.000 espectadores: a crise (a do país e a do SCP) no seu esplendor."

Bagão Félix, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!