Últimas indefectivações

domingo, 27 de novembro de 2011

Exaltar as glórias do Glorioso

"Na vida de um Jornal é relativamente comum falarmos do virar das páginas. Uma atrás de outra, ou, conforme o ponto de vista, uma antes da outra, é assim que os compomos, na frenética fase de preparação, até se 'fechar' o Jornal, já a caminho da empresa gráfica que o imprime, e depois nas mãos do Leitor, da mesma forma, numa espécie de mágico mimetismo, que estabelece a quase simetria entre fazer e ler o Jornal. Essa é, de facto, uma das razões pelas quais os Jornalistas estão em sujeição dos Leitores, precisamente na mesma dependência que, em sentido inverso, coloca estes como dependentes dos outros.

O Jornal O BENFICA constitui um exemplo perene dessa religação: no nosso Jornal os Leitores encontram-nos neste mesmo posto, faz dia 28 de Novembro 69 anos, assim como cada edição do Jornal encontra os seus Leitores firmes na sua leitura, anos depois de ano, mês após mês e, no nosso caso, semana a semana. Assim é, completam-se hoje 3526 números, de modo praticamente ininterrupto.

Viramos mais uma página, portanto. Redacção depois depois de redação, equipa que muda após equipa, direcção que sucede a direcção, com o correr dos tempos O BENFICA rejuvenesce, mas permanece na confiança dos seus Leitores que, por seu lado se teem sucedido, geração a seguir a geração, no virar das nossas páginas com interesse crescente e sempre renovado.

O que não muda, nunca mudará, é este estrito fundamento de matriz de serviço informativo e jornalístico que O BENFICA sempre continuará a prestar aos Leitores e ao Glorioso. Ontem, como hoje e amanhã.

O BENFICA, com registo rigoroso das marcas e resultados, constitui o formidável acervo das nossas Glórias e a memória viva de todos os nossos heróis, num modelo de comunicação que há 69 anos mantém o mesmo padrão de dedicação ao Benfica-Clube, garantido pela série independência com que sempre registou e continuará a assegurar a comunicação de todas as verdades relativas aos atletas, às equipas, aos técnicos, como aos gestores e dirigentes do Sport Lisboa e Benfica. Com a vetusta idade que agora atingimos, virando a página para a sétima década da nossa vida, estamos afinal, bem saudáveis e mais fortes do que nunca. Porem, além de prosseguirmos convictamente o mesmo desígnio de exaltar as glórias do Glorioso, que nos fez sair pela primeira vez há 3526 edições, partilhamos agora uma poderosa constelação mediática dedicada ao Sport Lisboa e Benfica, absolutamente única na Europa e deveras rara no inteiro mundo do Desporto, com os nossos 'irmãos' mais jovens: a Multimédia, a revista Mística e a Benfica TV."


José Nuno Martins, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!