Últimas indefectivações

sexta-feira, 18 de março de 2011

Euroliga

Benfica - PSV, Estugarda

Benfica 2 - 1 PSV, Champions 1998/99

PSV 2 - 2 Benfica, Champions 1998/99

Pedi os 'Holandeses', e cá estão eles!!! Desportivamente, 1 ponto é a diferença no Campeonato Holandês, entre o PSV, e o Twente, portanto, era indiferente (o facto do PSV estar envolvido na luta pelo título pode ser muito útil ao Benfica!!! Se fizerem gestão de plantel deverá ser na Euroliga). Emocionalmente, seria difícil 'derrotar' o Preud' homme!!! Com o PSV podemos usar novamente o argumento da vingança, isto apesar de já termos vencido o PSV após a final de Estugarda, por acaso recordo-me bem dos dois jogos, primeiro na Luz, com uma vitória difícil por 2-1, e depois um muito saboroso 2-2 em Eindhoven com 2 golos do Nuno Gomes. Estes jogos foram numa fase de grupos, e acabamos por ser eliminados depois de uns desgraçados jogos com uma desconhecida equipa Finlandesa, mas o jogo na Holanda teve um sabor especial!!! Já agora, para os mais esquecidos, que a partir deste momento vão desvalorizar a equipa Holandesa (só porque calhou em sorteio ao Benfica!!!), o PSV esta época já deu 10-0 ao Feyenord!!!
Mesmo assim as meias-finais estão perfeitamente ao nosso alcance, mas muito provavelmente vamos ter que voltar a jogar com equipa, que jogou contra o Portimonense, na Liga!!! Ironicamente entre a 1.ª mão, em Lisboa, e a 2.ª mão na Holanda, temos que ir à Figueira da Foz!!! Exactamente a mesma deslocação da época passada, entre os jogos com o Liverpool, e que nos custou a eliminatória!!! O onze inicial nesse jogo, deverá ser parecido com o do Portimonense, e por um lado até é justo, já que, Naval e Portimonense estão a 'jogar' pelo mesmo objectivo!!!
Se tudo correr bem, nas Meias-Finais vamos ter que fazer a mesma coisa em Olhão!!!
E com tantas viagens, nesta parte final da época, será preferível jogar as meias-finais em Braga, do que ir a Kiev!!!
Como podem ver, o calendário para Abril, e Maio, com as vitórias que nós esperamos, será mais uma vez 'arrasador' (e o único jogo que pode ser adiado em caso de necessidade, será o jogo em Vila do Conde, de Domingo para Segunda-feira!!!). Para que não fique dúvidas: 'segundas opções' com a Naval, o Beira-Mar, Olhanense, Rio Ave, e Leiria, para o campeonato só 'sobra' os Corruptos(!!!), e mesmo em Paços, o Salvio e o Coentrão por causa dos cartões, não deveriam jogar:

21/3/11 - Seg - Paços de Ferreira - Benfica
03/4/11 - Dom - Benfica - Corruptos
07/4/11 - Qui - Benfica - PSV
10/4/11 - Dom - Naval - Benfica
14/4/11 - Qui - PSV - Benfica
17/4/11 - Dom - Benfica - Beira-Mar
20/4/11 - Qua - Benfica - Corruptos (Taça)
23/4/11 - Sáb - Benfica - Paços Ferreira (Coimbra, Taça da Liga)
28/4/11 - Qui - Braga/Dínamo - Benfica(?)
01/5/11 - Dom - Olhanense - Benfica
05/5/11 - Qui - Benfica - Braga/Dínamo(?)
08/5/11 - Dom - Rio Ave - Benfica
15/5/11 - Dom - Benfica - Leiria
18/5/11 - Qua - Final Euroliga(?)
22/5/11 - Dom - Final Taça de Portugal(?)

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!