Últimas indefectivações

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Objectivamente (Mestre Pinto)

"Quando hoje (3.ª-feira) de manhã dei uma vista de olhos pelos jornais não pude deixar de ficar verdadeiramente siderado com uma - a 2.ª no espaço de 4 dias - longa entrevista de Pinto da Costa ao jornal oficial do FC porto, ' O Jogo', onde li que para PC 'a família é a base saudável e funcional. É fundamental para o bem-estar de cada um de nós, para nos sentirmos parte de algo maior e mais importante que nós próprios'. De facto, é preciso ter uma enorme 'Cara de Pau', como dirá a sua actual namorada brasileira, para vir filosofar sobre a família. Um indivíduo que publicamente casa e descasa à velocidade da luz. Que tem um diferendo com o filho Alexandre há largos anos e que tem processos em tribunal com a conhecida Carolina Salgado onde foi exposta a vida privada de cada um deles da forma mais ridícula e aviltante que alguém possa imaginar. E vem esta alma falar... da família que é a 'base de uma sociedade saudável e funcional'!
Deve ser por gente desta que a sociedade está como está! Quanto ao resto da 'definição' de PC, nem ele de certeza percebeu o que disse...
De resto, nessa entrevista de quatro páginas, a única coisa que salta à vista é o desejo incontido deste jornal em 'lavar constantemente' a imagem de um indivíduo que passa a vida a enxovalhar os adversários sem o mínimo respeito por eles.
Que quer vitórias sem olhar a meios. E que preza muito a provocação ao seu principal rival que é o Sport Lisboa e Benfica. Curiosamente, num dos destaques fala de uma final da Taça de Portugal disputada no estádio das Antas e que ele diz 'quiseram-na tirar daqui com o argumento de que o estádio Nacional era muito helénico...! (nem sabe o que diz), mas afinal acabámos por vencê-la'. Não devia estar a referir-se `que perdeu com um golo do Carlos Manuel. Aliás, por causa disso nunca mais fez questão de jogar a final da taça no estádio do FC Porto."

João Diogo, in O Benfica

1 comentário:

  1. Mais uma vez repito, gosto deste João Diogo.
    Um exemplo de jornalista com coluna vertebral.
    Graças a Deus, ainda temos alguns desta estirpe.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!