Últimas indefectivações

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Obrigado Campeões


"Como referiu o presidente do Benfica, não há para os adeptos do Benfica emoção maior do que ver o Benfica campeão. E três anos seguidos sem Marquês, parecem-nos uma eternidade, daí o agradecimento a todos os que tornaram este título uma realidade.

Desde logo, obrigado Rui Costa. Obrigado por, no seu primeiro ano de mandato a sério, ter seguido o seu instinto de homem do futebol e ter arriscado sem medo, mudando o paradigma e privilegiando a componente desportiva, tendo escolhido um treinador para isso mesmo, que gosta de jogar ao ataque, pressionando. Ou seja, aquilo a que nós adeptos mais antigos gostamos de chamar: jogar à Benfica!
Para ele, o segundo agradecimento, obrigado Roger Schmidt. Pelo muito mérito na forma como pôs a equipa a jogar o melhor futebol que se viu por cá, ou na Europa, jogado por uma equipa portuguesa, neste ano; pela forma como manteve o grupo coeso e os jogadores do seu lado sem precisar de atitudes histriónicas, nem de passar a vida a correr para dentro do campo; pela forma como, no momento de maior desgaste, soube reinventar soluções e refrescar a equipa para a reta final.
Obrigado aos jogadores (a todos, não consigo escolher um que seja) que perceberam desde o início o que lhes era pedido e interpretaram de forma excelente o futebol e o modelo tático desenvolvido. Obrigado a todo o staff.
E, já agora, obrigado aos grandes adeptos do Benfica, aqueles que fazem centenas e centenas de quilómetros para apoiar a equipa. Gente humilde que se orgulha de ser gente do povo e ama "o clube do povo". Esse amor ao Benfica cantado por Rui Costa e centenas de milhares no Marquês e, antes disso, por Schmidt, em pleno relvado da Luz. Obrigado!

Positivo:
O Benfica pelo 38.º título de campeão nacional.

Negativo:
As desculpas de mau perdedor."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!