Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Olha, vai começar o Mundial


"Vem aí o Mundial 2022 e, estando entusiasmado, se olhar com atenção para a minha barra de entusiasmo, percebo que não poderia estar menos entusiasmado. Ou seja, é um entusiasmo, involuntário, que ainda assim está muito longe do entusiasmo de todos os outros Mundiais a que me lembro de assistir. Em 2002, os professores interrompiam as aulas para vermos os jogos de Portugal. Em 2006, tínhamos o Figo numa ala e o Ronaldo na outra. Em 2010, os professores não interrompiam as aulas por causa de nenhum jogo na África do Sul, mas eu já tinha idade para me baldar e não perder nenhum. Em 2014, às 02h00 podíamos sentar-nos no sofá e assistir a um empolgante Japão-Costa do Marfim. em 2018, queríamos conquistar o mundo depois de termos conquistado a Europa. Agora, em 2022, temos um Mundial onde centenas de adeptos que circulam pelas ruas do Catar com a nossa bandeira têm tanto de portugueses como o Otávio.
Para além disso, esta competição vem interromper um calendário imaculado do Benfica em todas as provas. Se Portugal ganhar ao Gana, fica mais próximo de vencer o primeiro Mundial da história, mas se o Benfica sair em pé da Reboleira no jogo com o Estrela da Amadora, fica também mais próximo do recorde de jogos consecutivos sem perder no arranque de uma época. Na verdade, não consigo afirmar com total certeza qual destas duas conquistas me deixaria mais feliz. Mas desconfio.
Ainda assim, que remédio tenho ou senão vibrar sempre que a bola começar a rolar. Principalmente quando Portugal estiver em campo. Apesar de tudo, tenho a certeza de que os benfiquistas estarão unidos a torcer por um objectivo comum: que os nossos seis que partiram para o Catar regressem à Luz cheios de saúde."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!