Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Começo vitorioso


"Num jogo com muitas mudanças no onze inicial, a nossa equipa voltou a ganhar e a fazer uma boa exibição. A tarefa de entrar a vencer na Taça da Liga foi cumprida. Este é o tema em destaque na News Benfica.

1
Frente ao Estrela da Amadora, em Leiria, apresentando um onze em campo diferente do habitual, a nossa equipa manteve a identidade, dominou o jogo e venceu.
Roger Schmidt elogiou a exibição e só lamentou alguma ineficácia no aproveitamento das muitas oportunidades de golo criadas: "Merecemos ganhar, mas penso que poderíamos ter sido um pouco mais inteligentes e converter as oportunidades que criámos, matar o jogo mais cedo e não termos de lutar até ao último segundo."

2
Entre as várias novidades no onze inicial, saliente-se a estreia, a titulares, de João Victor e Brooks. No decurso da partida, Morato e Draxler regressaram após paragem por lesão e Gil Dias estreou-se na presente temporada. Schmidt frisou este aspeto: "Estou muito feliz por ter podido dar minutos a vários jogadores, com o regresso dos que estavam lesionados e que hoje voltaram e com os que jogaram pela primeira vez. É importante para nós que estes jogadores voltem."
Veja a conferência de imprensa, após o jogo, do nosso treinador.

3
Musa, Chiquinho e Draxler foram os autores dos golos benfiquistas. O médio português manifesta a ambição coletiva de "continuar o caminho bem feito" e aponta a conquista da Taça da Liga como um dos objetivos da temporada: "É uma competição que queremos ganhar, como todas as outras que disputamos."
Pode ver o resumo do jogo, aqui.

4
Com este triunfo, o Benfica chegou invencível ao 26.º jogo oficial desde o início de época, igualando as séries registadas em 1971/72 e 1977/78, restando apenas 1959/60 com invencibilidade mais duradoura (31 — excluindo competições regionais; incluindo competições regionais, as maiores séries — 28 jogos — ocorreram em 1971/72 e 1977/78).

5
O Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Rui Costa, concedeu uma entrevista no âmbito do Thinking Football Summit, a qual pode ver no Site Oficial.

6
Confira todos os resultados do fim de semana e marque já na sua agenda os vários compromissos das nossas equipas ao longo da semana, incluindo mais uma jornada da EHF European League de andebol, na Luz (amanhã, terça-feira, às 19h45, ante o Fejer Veszprém) e o desafio com o Rosengard, no Benfica Campus, a contar para a Liga dos Campeões de futebol feminino (quinta-feira, às 20h00)."

1 comentário:

  1. se nem a news do clube tem informação fidedigna e se cometem erros básicos com que moral é que se pode pedir que entidade externas o façam em relações às questões que envolvem o nosso clube.

    não foi a primeira vez que o brooks foi titular já o tinha sido contra o caldas.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!