Últimas indefectivações

terça-feira, 22 de novembro de 2022

E agora escolham


"1. O histórico Varzim será o adversário do Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal. A 5.º eliminatória da Taça joga-se entre os dias 10 e 12 de janeiro, e, até lá, a nossa equipa de futebol tem por disputar a primeira fase da Taça da Liga e duas jornadas do campeonato nacional que contemplam uma visita à casa do Sporting de Braga e a recepção ao Portimonense na Luz. Segue-se, então, a viagem até à Póvoa para a Taça de Portugal que antecede o dérbi eterno, à 16.ª jornada, na nossa casa. Tantas emoções no arranque de 2023.

2. O sorteio da Taça de Portugal já foi elaborado até às meias-finais. Assim se poupa nas bolas. Certo é que o Benfica, caso ultrapasse o Varzim e siga na prova até ao fim, só fará na Luz um dos jogos da meia-final, e isto, claro se não alterarem o regulamento até lá.

3. 'É extraordinário o que os jogadores têm feito. Foram estas as palavras do treinador do Benfica no fim do jogo com o Gil Vicente com que se encerrou a primeira fatia do campeonato nacional. É assim, por força do Mundial temos um campeonato às fatias. Vencendo o Gil Vicente, o Benfica chegou ao fim da fatia inicial com 12 vitórias e 1 empate em 13 jornadas e um animador avanço pontual sobre os seus perseguidores. Animador, apenas isso. É certo que é difícil não nos deixarmos contagiar pela qualidade e eficácia do futebol do Benfica, mas é do mais elementar bom senso manter a cabeça fria por mais altas que sejam as expectativas. E são.

4. Voltando a Roger Scmidt e ao elogio que prestou aos jogadores no fim do jogo do último domingo. Quem não gostou de ouvir o treinador alemão dizer o que disse? Um treinador que não se elogia a si próprio em circunstância alguma e que devolve todos os elogios que, justamente, vem recebendo para o trabalho dos seus jogadores. Assim deve ser tudo bem mais fácil.

5. Voltando aos momentos finais do Benfica - Gil Vicente. O árbitro apitou pela última vez, e o Estádio da Luz irrompeu em aplausos que foram devolvidos para as bancadas pelos jogadores e pela equipa técnica em largos minutos de comunhão. Parecendo um sonho, é a realidade.

6. João Mário, Gonçalo Ramos, António Silva, Bah, Otamendi e Enzo Fernández são os jogadores do Benfica que vão estar no Mundial. Todos lhes desejamos por igual as maiores felicidades. E que voltem bem e sãos e cheios de vontade 'para continuar a fazer uma história linda no nosso clube', como escreveu Enzo na emocionado mensagem que deixou aos adeptos benfiquistas.

7. No domingo começa o Mundial e começa o Benfica a jogar as suas pretensões na Taça da Liga. E agora escolham."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!