Últimas indefectivações

quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Vermelhão: Personalidade...


Benfica 1 - 1 PSG


O Benfica nos últimos tempos tem conseguido bons resultados, na Europa, contra adversários de outro patamar financeiro, que jogam em Ligas muito mais competitivas, com maior intensidade de jogo, com plantéis fabulosos, mas com a atitude que demonstrámos hoje, creio que nas últimas décadas, nunca o fizemos!!!


Houve momentos, que defendemos mais baixo, momentos em que o adversário trocou muito a bola, mas com a bola no pé, também jogámos! Não caímos no erro do pontapé para a frente, jogámos apoiado, e na 1.ª parte, até fomos a única equipa que construiu jogadas de perigo em série... o PSG criou uma, e marcou! Na 2.ª parte, o Ody acabou por ser a figura dos segundos 45 minutos, mas nunca acampámos o autocarro, nem com as substituições finais...

É verdade que hoje, as bancadas também empurraram os jogadores para a frente, o que nem sempre acontece na Luz, mas a estratégia foi decidida antes do jogo começar... Ambição, coragem e confiança... Não alterámos o 'esquema', não fizemos marcações individuais, nem abusámos das faltas para parar o adversário, nem nos andámos a atirar para o chão a pedir cartões para o adversário...!!!

Concentração e paciência. Não é fácil manter o foco durante os 90 minutos, o jogo nem foi muito rápido, mas o desgaste mental foi grande. Aliás, o golo do Messi, surge num desses 'erros' de decisão: o Enzo atacou a bola, quando devia ter ficado a fazer a contenção... por exemplo.

Não é fácil fazer destaques individuais. Além das defesas do Ody no 2.º tempo, tenho que realçar, o Tino, o António, o João Mário (principalmente nas ajudas...) e o Rafa (aquele golo teria sido o fim perfeito)! Bah e Grimaldo bem a defender... Nico também bem... Notou-se a falta de pernas do Enzo na 2.º parte... Até pode ser injusto, dado os quilômetros que o Gonçalo correu, mas hoje, com o Darwin, tínhamos ganho 'fácil'!!!

Como era de esperar, as 'vedetas' do PSG não gostaram das bolas divididas! O Enzo poderia ter sido expulso, tal como ficaram muitos Amarelos por mostrar aos jogadores do PSG! Critério ridículo... até pareceu que só depois dos 90 minutos, tinha autorização para mostrar cartões às vedetas!!!

Ponto importantíssimo, se o Maccabi conseguir 'roubar' uns pontinhos à Juve, para a semana!!! Terça, em Paris, vai ser muito mais complicado, até porque o desgaste será maior... Mas com organização e ambição podemos ser felizes! Mas garanto, antes dos 20 minutos, vamos ter pelo menos 2 Amarelos!!!


Mas o jogo que se segue, é o Rio Ave. Um jogo, que desde do anúncio do calendário da Champions, me tem deixado muito apreensivo! Desgaste físico e emocional, e como se viu em Guimarães, no Tugão, se quisermos ganhar, temos que entrar de dentes afiados!!! O Gilberto e o Aursnes, podem ser titulares... o Draxler talvez... e até o Musa, mas o Roger não tem mudado muito! Cuidado com os Alas do Rio Ave, são rápidos, e tem talento... Será a jornada anterior ao jogo do Dragay, temos o Rafa com 4 Amarelos, em 8 jornadas!!! Será muito importante levar pelo menos os 3 pontos de vantagem para a jornada seguinte... Além disso, acredito que haverá gentalha, que ainda vai começar a dizer que o Benfica não ganha há dois jogos! Portanto, é melhor 'quebrar' o ciclo!!!



4 comentários:

  1. Arbitragem a nivel disciplinar ridícula. Tanta falta e cartão amarelo (e vermelho) que ficou por marcar/mostrar ás vedetas principalmente Messi e Neymar!

    ResponderEliminar
  2. Não temos um avançado de nível Champions...uma pena!!

    ResponderEliminar
  3. Não me parece que a arbitragem tenha sido assim tão fraca. Talvez tenha ficado um ou outro amarelo por mostrar, mas se fosse assim passava a ser uma arbitragem á tuga.
    O Enzo não leva vermelho porque segundo o árbitro, a piscadela não levou com muito peso. Um critério que se pode aceitar. Enfim tomara eu que em Portugal os critério fossem assim, igualdade, equilíbrio.
    Um jogo com alguma picardia aceitável.
    Claro que para a maioria dos comentadores, ficaram muitos cartões por mostrar e expulsão perdoada e nesse caso já não teríamos visto um grande jogo de futebol.
    Saudações

    ResponderEliminar
  4. Expulsão perdoada ao verrati

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!