Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Triunfo robusto


"A nossa equipa soube tornar fácil uma partida que se antevia difícil, ante um Marítimo que, nas últimas três jornadas, havia ganho duas vezes e empatado outra, além de, anteriormente, ter sido capaz de criar dificuldades a Sporting e FC Porto.
A entrada fulgurante no jogo foi premiada com um golo logo à passagem do terceiro minuto. Darwin foi o marcador, ele que viria a bisar aos 18 minutos, elevando a contagem pessoal na temporada para 18 golos, num total de 32 em 65 jogos de águia ao peito, superando assim, neste capítulo, Raul Jiménez, que somou 31 em 120 partidas.
A superioridade do Benfica nunca esteve em causa durante os 90 minutos, sucedendo-se as oportunidades de golo, as quais foram aproveitadas com eficácia assinalável premiando assim o bom desempenho coletivo.
Gilberto, Rafa, Yaremchuk, Gonçalo Ramos e Seferovic foram os autores dos restantes tentos da equipa. Rafa também se notabilizou pelas assistências, conseguindo quatro e chegando às 13 em 27 jogos, cinco acima do seu recorde pessoal por época no Benfica. Fora Pizzi, nos 10-0 ao Nacional em 2018/19, o último a assistir para quatro golos num jogo.
Este 7-1 trata-se apenas da quinta vez que o Benfica marcou sete ou mais golos num jogo a contar para o Campeonato Nacional neste século, a última havia sido na presente temporada na visita ao B SAD.
O treinador adjunto João de Deus deu os parabéns à equipa por ter feito “golos com jogadas bonitas” e porque “foi a equipa que construiu este resultado”, acrescentando que “estamos todos muito satisfeitos” e que a exibição e o resultado dão “confiança para o que aí vem”.
João de Deus destacou ainda o desempenho dos avançados no jogo, os quais “todos deram uma demonstração de que estão preparados para jogar”, considerando “normal” a ovação recebida pelos jogadores após o término do encontro: “Uma equipa que ganha por 7-1 tem de ser ovacionada no fim, e foi isso que aconteceu.”
Hoje o plantel já está focado no próximo desafio, a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal e agendado para quinta-feira, às 20h45, no estádio do Dragão, frente ao FC Porto.
Vamos, Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!