Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Marcar três golos


"O Benfica entra em todas as competições para vencer e a Taça da Liga não é exceção. Mas antes há que garantir o apuramento para a final four e esse está à distância de uma vitória, hoje, frente ao SC Covilhã na Luz (19h00), por uma diferença de dois golos com um mínimo de três marcados.
Jorge Jesus, na antevisão à partida desta noite, reiterou que "é um objetivo de todas as equipas estar na final four, e nós também queremos estar e vamos fazer tudo para o conseguir".
Sobre a necessidade de concretizar pelo menos três golos para assegurar a passagem à ronda seguinte, o nosso treinador referiu que "não é fácil, mas aceitamos que temos criatividade ofensiva para desbloquear a defensiva do SC Covilhã e irmos à procura de fazer mais do que dois golos", acrescentando que "este jogo implica assumir uma estratégia tática de risco".
O facto de o SC Covilhã já estar afastado da corrida do apuramento para a final four pode, segundo Jorge Jesus, influenciar a postura do nosso adversário: "Para o SC Covilhã, em termos de objetivos, o jogo não conta. (…) Não se vai preocupar com pontos e vai estar serena", disse.
As contas estão feitas, agora há que alcançar o resultado almejado.
Recordamos ainda que hoje a atividade desportiva do Benfica não se cinge a este desafio a contar para a Taça da Liga. Às 17h45, a nossa equipa feminina de futebol disputa com o Bayern, em Munique, o jogo relativo à última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
E, nas modalidades de pavilhão, temos dois confrontos europeus, ambos na Luz, nos quais as nossas equipas de voleibol e basquetebol contam com o precioso apoio dos benfiquistas nas bancadas.
Às 17h00, no Pavilhão n.º 2, há encontro marcado com o Berlin Recycling em voleibol. Trata-se da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. E, às 21h30, no Pavilhão Fidelidade, será a vez de a nossa equipa de basquetebol entrar em campo para enfrentar o Trefl Sopot no âmbito da segunda fase de grupos da FIBA Europe Cup.
Vamos, Benfica!

Nota final para o triunfo conseguido ontem pela nossa equipa B de futebol, desfalcada de alguns dos habituais titulares (Académico de Viseu 0-1 Benfica, com a utilização de cinco juniores, três deles no onze inicial), que permitiu alargar para cinco pontos a vantagem pontual na liderança da II Liga.
Não obstante o bom percurso na prova até ao momento, digno de realce e elogios, é ponto assente que a equipa B se insere num contexto de formação e preparação de atletas com vista à integração no plantel da primeira equipa. Morato e Paulo Bernardo são os dois casos de sucesso mais recentes na implementação desta política desportiva, outros se seguirão certamente."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!