Últimas indefectivações

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Vermelhão: Nulo...

Benfica 0 - 0 Guimarães


O dia começou logo mal com o anúncio das lesões do Rafa e do Luca, num momento onde os últimos infectados pelo Covid estavam a regressar, mais dois indisponíveis! E fizeram falta... Mas tal como tem acontecido nesta onde de maus resultados, o principal problema, é a incapacidade de marcar golos!!!
Rematamos mais, criámos mais oportunidades, temos mais posse de bola, etc... etc... 'Ganhámos' quase todos os indicadores estatísticos, mas não marcamos!

A qualidade de jogo é fraca, mas isso não é impeditivo de ganhar jogos! Muitas equipas jogam 'feio' e ganham, mas no nosso caso, para ganhar um jogo, é preciso jogar muito mais do que o adversário, porque se for só um bocadinho, não conseguimos traduzir essa superioridade em golos!

Este jogo teve pouca história, foi praticamente todo dominado pelo Benfica, com um arranque muito forte (mais uma vez...), mas aos 20 minutos já se notava que não tínhamos pernas para jogar na mesma forma durante muito mais tempo... Mas mesmo assim, desta vez, apesar disso, conseguimos manter a bola longe da nossa área... O adversário só criou verdadeiro perigo, na última jogada da partida, já nos descontos!
Na parte final da 1.ª parte voltámos a criar perigo...
O 2.º tempo começou mais morno, mas só o Benfica criava perigo, nem que fosse nas bolas paradas... Com as muitas paragens das substituições e das faltas, o jogo arrefeceu... e só na parte final com o cansaço acumulado, é que voltámos a criar verdadeiro perigo... O desperdício do Pedrinho é muito difícil de explicar!!!

As discussões sobre a qualidade do plantel têm muitas 'variáveis', mas eu continuo a defender que o nosso principal problema é a falta de jogador com uma qualidade técnica acima da média, e que tenha faro de golo, estilo Jonas ou Félix... Independentemente do meio-campo, dos extremos, do défice físico nos duelos, o nosso principal problema é não existir no plantel um jogador que 'invente' golos! E que tenha uma qualidade extra na definição do último passe...

A espiral negativa manteve-se. È urgente ganhar. O impacto do último surto de Covid continua a sentir-se: seja pelos jogadores que regressaram mais perderam ritmo, seja pelos que jogaram demasiados minutos, porque não havia alternativas, seja até pela ausência de praticamente todo o corpo técnico dos treinos nas últimas duas semanas!!! Recordo que antes deste surto, fizemos provavelmente o melhor jogo da época, no antro dos Corruptos, onde o empate foi claramente injusto!
Temos que vencer os próximos jogos... se o título de campeão é uma miragem, a qualificação para a Champions é fundamental!

Para finalizar: chegámos ao fim da primeira volta da Liga, sem um único penalty a favor! E hoje houve outro que não foi marcado... Mais uma vez o Nuninho que ainda a uns dias no Dragay marcou todos os sopros dos jogadores do Rio Ave aos Corruptos, não viu nada... e o meu vizinho Lagarto o António Nobre, com a televisão à frente dos cornos, ficou calado!!!
Os processos judiciais contra o Benfica e as respectivas polémicas, são narrativas encomendadas, sem qualquer conteúdo, mas têm servido essencialmente para o Benfica ser roubado à frente de todos, sem qualquer consequência para os infractores! Vale tudo...

5 comentários:

  1. eu diria que o que precisávamos era mesmo de alguém que metesse a bola dentro da baliza, mas espera tínhamos um e emprestamos porque tinha bicho.
    de facto destoava de todos o que temos era o único que sabia finalizar.

    bla, bla,bla é sempre os outros já o silencio ensurdecedor da direcção esse é que não é responsável por nada.

    é só esperar mais quatro anos e votar no mesmo de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão no primeiro parágrafo.
      No segundo não deve ter visto a entrevista de Rui Costa.
      No terceiro, os sócios votam onde quiserem.

      Eliminar
    2. sim porque realmente ele foi incisivo no assunto, e mesmo que fosse seria apenas a excepção à regra.
      mas se estão contentes com a postura então nem sei porque é que estão sempre a falar no assunto.

      pois votam, mas depois tem de acarretar com as consequências do seu voto.
      e ainda bem que esta contente.

      Eliminar
  2. Do Var (António Nobre ) já tinha comentado que de NOBRE só tem o nome, é mais um verme que se anda a servir da arbitragem desta Liga de merda.

    ResponderEliminar
  3. Começa a ser uma tortura e um pesadelo. Ao fim de dez minutos a vê-los jogar assim, a gente já sabe que vai sofrer outro desgosto. Não sabem jogar de outra forma, viciaram-se nesta: jogo mansarrão, mastigado (lado-lado-trás-lado-atraso para o guarda-redes), uma trapalhada no meio-campo, afunilamento do ataque para o centro da área, fintas e passes curtos frente a uma muralha, bola perdida – tudo mais que previsível. Os cantos (9, ontem!) e os livres são de futebol amador e inofensivos, não há centros das laterais, não há remates de fora da área. Isto será modelo de jogo de equipa de um clube como o Benfica, um modelo que é sempre, sempre o mesmo, que não muda nada estejamos a ganhar, empatados ou a perder e que já está mais que visto e sabido pelos adversários? Qual é a equipa que hoje não nos humilha e tira pontos? Qual?
    Os jogadores têm culpa, porque, não sendo nenhuns craques (o Benfica atual não tem nem um para amostra), podem fazer melhor, já os vimos fazer muito melhor. Faz um ano (não venham agora com a desculpa esfarrapada de que a culpa é do COVID que os afetou) que o que nos dão é o que nos deram ontem - desgostos.
    Mas a equipa técnica tem ainda mais culpas, porque não apresenta alternativas ao modelo, porque é incapaz de preparar estratégias e jogadas novas, de motivar os jogadores, de lhes incutir crença, objetividade e competitividade, de tirar de cada um o melhor que tem para dar ao coletivo – o Benfica não tem uma equipa de futebol, tem jogadores sem confiança, descrentes e desmotivados, a tratar mal a bola, a falhar dúzias e dúzias de passes e a jogar desgarradamente, inofensivos e improdutivos que dá dó de ver.
    Mas o réu principal do descalabro é o visionário Vieira. A vertigem de vender, vender, o desinvestimento continuado na equipa, as compras que só ele e os seus fiéis apóstolos entendem (ou engolem em seco!), sem ter em conta as carências e os desequilíbrios evidentes do plantel vai em cinco épocas, deu nisto. Dá nisto, a fé cega, fanática, irracional nos salvadores da pátria. A princípio, quando muitos benfiquistas já defendiam que Vieira estava a dar as mãos a adversários falidos e a amigos pessoais inimigos do Benfica, não quis acreditar. Mas cada vez mais me convenço de que tinham razão. Dou-lhes razão. Primeiro deu a mão ao Oliveira (contrato desfavorável com a NOS) e ao Porco (destroço da equipa e desinvestimento para o penta), e depois deu-a aos da 2ª circular (cedência de Nuno Santos, desinteresse por Pedro Gonçalves). Se a análise estiver correta, ficará a pergunta: por que raio um presidente do Sport Lisboa e Benfica daria a mão a inimigos declarados que nos querem afundar, em prejuízo do próprio clube? Hã?
    Uma palavra para os 62% de indefetíveis do presidente e desta direção: ainda têm fé neles?

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!