Últimas indefectivações

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Balanço das modalidades de pavilhão


"Neste fim de semana celebrámos a conquista da Taça de Portugal 2019/20 pelas nossas futsalistas, que continuam, assim, a exercer o domínio da modalidade. Tratou-se da sexta vez, em sete edições, que o Benfica se sagrou vencedor na prova, mais um feito de uma equipa que tem dado muitas alegrias aos benfiquistas. No Campeonato, ainda na primeira fase, as tricampeãs nacionais em título ocupam o segundo posto na Zona Sul.
Quanto às restantes equipas femininas, no andebol, não obstante a aposta benfiquista recente no regresso à competição nesta modalidade, encontramo-nos no segundo posto da classificação com seis jogos disputados e continuamos na Taça de Portugal. No basquetebol, cujo primeiro troféu ao mais alto nível no nosso historial foi ganho na temporada passada, lideramos a classificação na fase regular da Liga Skoiy ao fim de dez jornadas. No hóquei em patins, as heptacampeãs nacionais apuraram-se para a 2.ª fase e seguiram em frente na Taça de Portugal. E, no voleibol, na época de regresso à Primeira Divisão, a nossa equipa está no sexto lugar com apenas 12 jogos realizados (os dois primeiros classificados, por exemplo, já contabilizam 17 jogos).
Relativamente às equipas masculinas, a nossa equipa de andebol encontra-se no terceiro lugar, tendo sofrido apenas uma derrota nos 13 jogos em que participou (menos um jogo que o segundo e dois que o líder). Esta é uma temporada em que o Benfica se apresenta como candidato a lutar por todas as competições e procura elevar o seu nível competitivo face a anos anteriores.
No basquetebol, estamos presentemente no quarto lugar da tabela classificativa. O começo de época atribulado, devido ao surto de COVID-19 no plantel, impediu a preparação ideal para o início das competições, mas o grupo de trabalho continua a treinar afincadamente para estar bem na hora das decisões.
No futsal, ao fim de 14 jornadas, partilhamos a liderança do Campeonato em igualdade pontual com o Sporting. Ambos somam apenas vitórias, exceto no confronto entre si, em que se verificou um empate em Alvalade.
No hóquei em patins, cujo primeiro troféu da temporada, a Taça 1947, foi conquistado pela nossa equipa, ocupamos a quarta posição com um jogo por realizar. Em ano de novo formato competitivo (após a fase regular seguir-se-ão playoffs), o objetivo mantém-se: ser campeão nacional.
No voleibol, em que já conquistámos a Supertaça, somos líderes invictos da fase regular. Há a lamentar a eliminação da competição europeia, o que não desmerece a nossa equipa tendo em conta a muito elevada dificuldade da eliminatória (disputada num só jogo, na Turquia, com os turcos do Halkbank).
À exceção dos projetos mais recentes, como são os casos das equipas femininas de voleibol e andebol, o Benfica apresenta-se como candidato a vencer todas as competições nacionais de cada uma das modalidades em que participa. É com esse objetivo que todas as nossas equipas trabalham arduamente. 
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!